Conheça os candidatos aos cargos da Reitoria da UNITAU

11/04/2022

Reitoria, Eleições

A Universidade de Taubaté (UNITAU) anuncia, nesta segunda-feira, 11 de abril, o início do período de campanha para as eleições dos cargos de Reitor e de Vice-reitor da Instituição.

Das cinco chapas inscritas, todas tiveram a inscrição deferida, com exceção da 5, que foi aprovada em reunião extraordinária, realizada em 4 de abril, após apresentação de recurso. Veja a relação completa de candidaturas.

Os candidatos seguem com a campanha até o dia 30 de abril. A consulta prévia à comunidade universitária, que inclui votos de alunos, professores e servidores, acontece de 9 a 14 de maio.

Conheça as chapas inscritas:

Chapa 1: Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes e Prof. Dr. Luiz Carlos Maciel

Reitora: Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Passo Fundo (1988), tem especialização em Controle biológico de doenças de plantas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (1989), mestrado em Microbiologia Agrícola e do Ambiente na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992) e doutorado em Agronomia (Proteção de Plantas) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004).

Ingressou na UNITAU em 1993 como docente de Fitopatologia no Departamento de Ciências Agrárias. Desenvolveu pesquisa sobre controle biológico de doenças de plantas, orientou alunos de Iniciação Científica e deu assistência a produtores rurais por meio de um projeto de extensão. Lançou a primeira Revista Científica da UNITAU e idealizou o 1º Encontro de Iniciação Científica (ENIC). Foi presidente da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (2002-2018), Pró-reitora Estudantil (2010-2014) e Pró-reitora de Graduação (2014-2018). Atualmente, é Reitora da Universidade de Taubaté (UNITAU).

Acesse o currículo lattes aqui.

 

Vice-reitor: Prof. Dr. Luiz Carlos é formado em Medicina pela Universidade de Taubaté (UNITAU) (1993), fez residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário de Taubaté (1994-1996) e residência médica em Cirurgia Urológica no Hospital Ipiranga (1996-1998). É mestre (2007) e doutor (2011) em Ciências da Cirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas. Atualmente, é professor de Urologia do Departamento de Medicina da UNITAU, membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia e membro internacional da Associação Americana de Urologia.

Acesse o currículo lattes aqui.

Confira o plano de gestão e o site da chapa 1.

 

Chapa 2: Prof. Dr. Renato Rocha e Prof. Dr. Marcos Roberto Furlan

Reitor: Prof. Dr. Renato Rocha é graduado em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995), tem mestrado em Ciências da Motricidade pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e doutorado em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003).

Atua na Universidade de Taubaté (UNITAU) desde 2005 como professor, ministrando aulas nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física e de Estética, com projetos de extensão com ênfase em obesidade infanto-juvenil, atividade física para terceira idade e avaliação física. Foi professor do mestrado interdisciplinar em Desenvolvimento Humano. Atualmente é Pró-reitor de Administração da UNITAU, cargo que ocupa desde janeiro de 2021.

Acesse o currículo lattes aqui.

 

Vice-reitor: Prof. Dr. Marcos Roberto Furlan é graduado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1981), mestre em Agronomia (Horticultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1987) e doutor em Agronomia (Horticultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). É professor da Universidade de Taubaté (UNITAU) desde 1984. Atua na instituição como docente do mestrado em Ciências Ambientais e membro do mestrado e doutorado em Ciências da Saúde.

Acesse o currículo lattes aqui.

Confira o plano de gestão da chapa 2.

 

Chapa 3: Profa. Dra. Mayra Cecília Dellú e Prof. Dr. Moacir José dos Santos

Reitora: Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellú é graduada em Fisioterapia pela Universidade de Mogi das Cruzes (1998), especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (2000), em Saúde Pública pela Universidade de Taubaté (UNITAU) (2006) e em Saúde da Mulher pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (2011), mestre em Ciências Biológicas pela Universidade do Vale do Paraíba (2005) e doutora em Saúde Pública pela FSP-USP (2015).

Atua como docente na UNITAU desde 2001. Foi diretora do Departamento de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (2016-2018), supervisora da Prática Fisioterapêutica Supervisionada em Gerontologia, Saúde da Mulher e Saúde Coletiva (2001-2018), membro do Comitê Institucional do Programa de Bolsas de Iniciação Científica da UNITAU (2016 -2018) e Conselheira Curadora da Fundação de Cultura e Arte da UNITAU (2016-2018). Atualmente é Pró-reitora Estudantil, vice-presidente do Conselho de Curadores da Fundação de Cultura e Arte da UNITAU (FUNAC) e membro do Conselho Fiscal da Fundação de Apoio a Pesquisa, Tecnologia e Inovação (FAPETI).

Acesse o currículo lattes aqui.

Vice-reitor: Prof. Dr. Me. Moacir José dos Santos é graduado (1996), mestre (2000) e doutor (2006) em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com pós-doutorado (2015) pela Universidade do Minho (UMINHO), em Portugal. Tem graduação em Gestão Empresarial pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Sousa (2020). É docente da Universidade de Taubaté (UNITAU) desde 2005, atuando em diversos cursos da graduação e no mestrado. Foi diretor do Instituto Básico de Humanidades (IBH) da UNITAU (2018-2022). É coordenador de apoio à pesquisa e coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). É líder do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Comunicação (NUPEC).

Acesse o currículo lattes aqui.

Confira o plano de gestão e a página da chapa 3.

 

Chapa 4: Prof. Dr. Francisco José Grandinetti e Profa. Dra. Adriana Giunta Cavaglieri

Reitor: Prof. Dr. Francisco José Grandinetti é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (1988), tem mestrado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1992) e doutorado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1998) em Mecatrônica e Dinâmica de Sistemas.

Foi diretor do Departamento de Engenharia Mecânica (1998-2002 e 2006) da UNITAU, diretor do Departamento de Matemática e Física (1999-2000), Pró-reitor de Administração (2007-2014 e 2014-2017), coordenador do Mestrado Profissional em Engenharia Mecânica (2011-2015) e Pró-reitor de Economia e Finanças (2006 - 2007). Criou o programa de Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica da UNITAU, do qual foi coordenador de 2015 a 2017. Desenvolveu pesquisa em Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora com bolsa do CNPq de 2006 a 2015 e iniciou um novo trabalho em 2017, que está em andamento.

Acesse o currículo lattes aqui.

Vice-reitora: Profa. Dra. Adriana Giunta Cavaglieri é graduada em Enfermagem pela Universidade de Taubaté (UNITAU) (1987), tem mestrado em Saúde do Adulto pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (2011). Especialista em enfermagem do trabalho, chegou à UNITAU em 1995 como docente da graduação. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Infecção Hospitalar, atuando principalmente nos seguintes temas: infecção hospitalar, enfermagem, equipe de enfermagem, esterilização e centro cirúrgico.

Acesse o currículo lattes aqui.

Confira o plano de gestão da chapa 4.

 

Chapa 5: Prof. Dr. Luis Fernando de Almeida e Prof. Dr. Dráuzio Antonio Rezende Junior

Reitor: Prof. Dr. Luis Fernando de Almeida é bacharel em Computação Científica pela Universidade de Taubaté (UNITAU) (1996), mestre em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2003) e doutor em Engenharia Mecânica, com ênfase em Metodologias e Técnicas de Computação, pela Universidade Estadual Paulista (2011).

É professor da UNITAU desde 1997, atuando na graduação e na pós-graduação. Foi diretor do Departamento de Informática e coordenador do mestrado em Engenharia Mecânica. Desenvolve pesquisas nas áreas de Inteligência Artificial Aplicada e Serious Games.

Acesse o currículo lattes aqui.

Vice-reitor: Prof. Dr. Dráuzio Rezende Junior é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Taubaté (UNITAU) (2000), em Ciências Contábeis pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2012), é mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela UNITAU (2003) e doutor em Ciências (2021) pelo Programa Interdisciplinar de Nutrição Humana Aplicada – PRONUT, mantido pelas Faculdades de Economia, Administração e Contabilidade, de Ciências Farmacêuticas e de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.  Atualmente, é professor da Universidade de Taubaté (UNITAU), atuando nos cursos presenciais e a distância.

Acesse o currículo lattes aqui.

Confira o plano de gestão e o site da chapa 5.

 

Acompanhe o processo eleitoral por este link.

 

ACOM/UNITAU