Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG)

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) coordena as atividades didático-científicas da UNITAU e as ações didático-pedagógicas dos cursos de pós-graduação, além de atuar na capacitação de docentes e de supervisionar os cursos. O principal objetivo da PRPPG é incentivar as atividades de ensino e de pesquisa desenvolvidas pelos docentes e pelos alunos da Universidade. As ações são organizadas por meio de pareceres da Comissão Geral de Pesquisa e Pós-graduação, composta por representantes dos cursos de lato e stricto sensu.

A PRPPG é responsável pela gestão das bolsas institucionais de iniciação científica e pós-graduação da Instituição. Sob a ótica e o aval dos Comitês de Ética em Pesquisa Humana e da Comissão de Ética no Uso de Animais, a PRPPG analisa e aprova a realização de pesquisas laboratoriais, clínicas e com modelos animais.
 
Confira os cursos de pós-graduação oferecidos aqui.

Pró-reitora:
Profa. Dra. Monica Franchi Carniello
 
Gabinete da PRPPG 
Telefones: (12) 3625-4217
E-mail: prppg@unitau.br 
Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
 
Secretaria Unificada dos Cursos de Pós-graduação
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 210 – Centro – Taubaté/SP
Telefone: (12) 3625-4226
E-mail: centralpos@unitau.br
Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

EDITAIS VIGENTES 

 
#NOVO#

 

EDITAIS FINALIZADOS

 

 

 

 

 

 

REQUERIMENTOS

Requerimentos (Clique aqui) - Todos os requerimentos estão disponíveis no Sistema Integrado de Controle Acadêmico.

SUBMISSÕES 

TUTORIAIS

 


Os Comitês de Ética em Pesquisa Humana e a Comissão de Ética no Uso de Animais estimulam a pesquisa, analisando aspectos éticos e servindo à UNITAU e a diversas instituições que ainda não contam com seu próprio Comitê de Ética.

 

Comitê de Ética em Pesquisa Humana

Com a finalidade de defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade, o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UNITAU, com o trabalho de seus membros, contribui para o desenvolvimento da pesquisa dentro dos padrões éticos. O Comitê foi criado em cumprimento às Resoluções do Conselho Nacional da Saúde, n.º 196/96, de 10 de outubro de 1996, e n.º 251/97, de agosto de 1997. Seu registro foi aprovado, em 9 de setembro de 1999, pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde (Conep/CNS/MS). A documentação do Comitê é disponibilizada pela UNITAU.
Saiba mais

Coordenadora: Profa. Dra. Wendry Maria Paixão Pereira
Telefone:
(12) 3625-4234
E-mail: cep.unitau@unitau.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

 

Comissão de Ética no Uso de Animais

Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da UNITAU, com o trabalho de seus membros, estabelece normas relativas à utilização humanitária de animais com finalidade de ensino e de pesquisa científica. A Comissão foi criada pela Deliberação do Conselho Universitário (Consuni) n.º 013/2010, de 25 de fevereiro de 2010, em cumprimento ao Decreto 6899/09. O Decreto dispõe sobre a composição do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), estabelecendo normas para o seu funcionamento e criando o Cadastro das Instituições de Uso Científico de Animais (Ciuca). A documentação da Comissão é disponibilizada pela UNITAU. Saiba mais

Coordenadora: Profa. Dr. Heder Nunes Ferreira
Telefone: (12) 3625-4234
E-mail: ceua@unitau.br

 

RECOMENDAÇÕES

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Univesidade de Taubaté preza pelas boas Práticas em Pesquisa e recomenda o acompanhamento das informaçoes e manuais compatilhados pelas agências de fomento. Clique nos links disponíveis:

FAPESP - Boas Práticas em Pesquisa

 

 

Clique aqui para ter acesso as oficinas da PRPPG e certificados.

Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG)

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) é responsável por orientar e conduzir os trâmites legais, previstos nas legislações envolvendo registro, contrato, concessão, cessão, transferência de tecnologia e manutenção dos direitos relativos à Propriedade Intelectual. Cabe também ao NIT gerenciar o patrimônio intelectual da Unitau, por meio do incentivo ao direito autoral, às solicitações e manutenção de patentes, aos registros de software, marcas e desenhos industriais, e transferência de tecnologia.

Comissão de Projetos

Saiba mais.

Iniciação Científica Tecnológica

O Programa de Iniciação Científica da UNITAU tem como objetivo a formação de pesquisadores, motivando os graduandos a ingressar no universo da pesquisa. Para incentivar o avanço e a partilha de saberes nas diferentes áreas científicas

Saiba mais.

CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO - CICTED

A partir de 2012, a UNITAU passou a promover o Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento. Conhecido por ser o maior evento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Estado de São Paulo, o Congresso contempla cinco encontros: a Mostra de Pós-graduação (MPG); o Seminário de Administração (SEA); o Seminário de Docência Universitária (Seduni); o Seminário de Extensão (Semex); e o Encontro de Iniciação Científica (ENIC), realizado, desde 1995, pela Universidade. Saiba mais.

Grupos de Pesquisa

A UNITAU reúne grupos de pesquisa certificados junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Com credencial de qualidade, os grupos recebem o fomento de financiadores do porte da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finesp), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do próprio CNPq, que dão mostra de compromisso com a produção do conhecimento. Confira os grupos aqui.

Marca de seu caráter dinâmico e de seu pensamento plural, educação, saúde, política, economia e meio ambiente são partes da variedade temática que a UNITAU se dispõe a estudar. Saiba mais.


PROTOCOLOS ADOTADOS

COMPENSAÇÃO DAS EMISSÕES DE CO2  (Clique aqui) para conhecer o cálculo que a organização do congresso, desde 2022, passou a adotar para nortear ações de compensação junto à comunidade academica, extensiva ao município e seus cidadãos. Para conhecer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - OBS (clique aqui), eles pautam as ações da Universidade de Taubaté. 

ACESSIBILIDADE (Clique aqui) para conhecer o protocolo elaborado pela organização do congresso desde 2022.

 
CONGRESSO 2023

XIICICTED - "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável" - Inscrições Abertas

 
ACERVO

Anais CICTED 
Anais 2012
Anais 2013
Anais 2014

Anais 2015

As revistas científicas produzidas pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) da UNITAU destinam-se à divulgação de trabalhos científicos originais, que agreguem valores e contribuam para o desenvolvimento das áreas de Humanas, de Ciências Biológicas e de Exatas.

A adesão participativa demonstrada pelos conselhos editoriais e o número elevado de artigos publicados merecem destaque na produção dos periódicos. Confira as revistas científicas aqui.

 

EDITAIS VIGENTES 

 
#NOVO#

 

EDITAIS FINALIZADOS

 

 

 

 

 

 

EDITAIS VIGENTES 

 
#NOVO#

 

EDITAIS FINALIZADOS

 

 

 

 

 

 

Bancas

Confira no calendário as Bancas agendadas.

Março 2024
DOM
SEG
TER
QUA
QUI
SEX
SÁB
 
 
 
 
 
2
3
5
6
7
8
9
10
11
14
15
16
17
20
21
23
24
26
27
28
29
30
31