A UNIVERSIDADE

A UNIVERSIDADE

MAIS DE 50 ANOS DE ENSINO SUPERIOR

Em mais de 60 anos de ensino superior e com 45 anos como Universidade, a UNITAU (Universidade de Taubaté) formou mais de 100 mil alunos que atuam no mercado de trabalho regional, nacional e internacional.

Com aproximadamente 10 mil alunos, o compromisso da UNITAU em oferecer ensino de qualidade é garantido por uma elite de professores e por uma ampla infraestrutura, composta por 99 laboratórios, um acervo bibliográfico com mais de 240 mil exemplares, além de 53 grupos de pesquisa nas áreas de Humanas, de Biociências e de Exatas.

ORGANOGRAMA

Criação:  Lei Municipal nº 1498, de 6 de dezembro de 1974.
Reconhecimento: Decreto Federal nº 78924, de 9 de dezembro de 1976.
Recredenciamento: Portaria CEE/GP nº 190/19, de 4 de maio de 2019.

Regime: É uma Instituição Municipal de Ensino Superior, sob a forma de autarquia educacional de regime especial; rege-se pelas disposições legais gerais e específicas, pelo seu Estatuto e pelo Regimento Geral.

Reitoria
Endereço: Rua Quatro de Março, 432 - Centro - Taubaté - SP - Cep: 12020-270
Contato: (12) 3625-4121 - Fax: (12) 3632-7660 
E-mail: reitoria@unitau.br

Reitora: Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes
E-mail: reitoria@unitau.br

Vice-reitor: Prof. Dr. Luiz Carlos Maciel
E-mail: vice-reitoria@unitau.br

Pró-reitor de Administração: Prof. Dr. Renato Rocha
E-mail: pra@unitau.br

Pró-reitora Estudantil: Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues
E-mail: pre@unitau.br

Pró-reitor de Extensão: Profa. Dra. Leticia Maria P. da Costa
E-mail: prex@unitau.br

Pró-reitor de Economia e Finanças: Prof. Dr. Antonio Ricardo Mendrot
E-mail: pref@unitau.br

Pró-reitora de Graduação: Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellú
E-mail: prg@unitau.br

Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação: Profa. Dra. Monica Franchi Carniello
E-mail: prppg@unitau.br

Missão Institucional 
Oferecer educação de qualidade articulada às práticas de extensão e de pesquisa para formar profissionais aptos a gerar transformação para o desenvolvimento social.

Visão de Futuro 
Ser referência no Ensino Superior como agente de transformação social regional, por meio da excelência acadêmica.

Valores
Os valores que orientam as ações da UNITAU, como Universidade pública de regime especial e aberta às diferentes correntes de pensamento, são:
  • Diálogo: adoção de postura de empatia e reciprocidade na forma de se comunicar entre os pares e com a comunidade externa.
  • Diversidade, Pluralidade e Inclusão: respeito às pessoas e a seus saberes, independente de etnia, religião, orientação sexual, cultura, gênero, para abertura de espaços múltiplos de convivência e de acesso à educação.
  • Ética e Respeito: atuação transparente, justa, isenta e imparcial.
  • Inovação: busca de novas formas do fazer pedagógico e administrativo, por meio de soluções viáveis em todos os níveis e áreas funcionais da instituição.
  • Responsabilidade Socioambiental (Sustentabilidade): compromisso com o meio em que a Universidade está inserida, tomando decisões que promovam impacto positivo na sociedade, por meio de suas ações de ensino, pesquisa e extensão.
  • Senso de pertencimento: reconhecimento e respeito ao trabalho de toda comunidade escolar, para que se vejam como parte e, assim, ajam em prol do melhor pela UNITAU.
  • Transparência: critérios claros na tomada de decisão e apresentação assertiva e rápida das informações da instituição a toda comunidade interna e externa.
 
 
Conforme Deliberação Consuni Nº 144/2022 que aprova o Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI (2022-2026) da Universidade de Taubaté.

A Universidade de Taubaté, ao seguir às determinações para a adoção de importantes medidas restritivas, como a imposição de distanciamento social, suspensão de atividades presenciais de ensino, de atividades culturais, entre outros mecanismos reconhecidamente eficazes para a redução do número de infectados e de óbitos pela Covid-19, como demonstram a recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) e vários estudos científicos, planejou a retomada da jornada administrativa presencial reduzida (6 horas) a partir de 15 de junho de 2020 e a retomada acadêmica gradual a partir de 5 de agosto de 2020, conforme calendário aprovado pelo Conselho de Ensino e Pesquisa constante das Deliberações CONSEP 075/2020 e  093/ 2020.

Aqui você acessa as orientações para retomada das atividades do 2º semestre de 2020.

E aqui você acessa as orientações para retomada das atividades do 2º semestre de 2020 atualizada em 15/09/2020.