(Foto: Ana Julia Moreira/ACOM UNITAU)

Com isenção de juros e multas, UNITAU promove PRC a partir desta terça-feira (2)

Link curto: https://unitau.me/3p5c3RH

02/05/2023 17h16 ⋅ Atualizada em 04/05/2023 11h21

PREF, UNITAU, PRC

 

A Universidade de Taubaté (UNITAU) dá início, nesta terça-feira (2), à uma nova oportunidade de negociação de débitos por meio do Programa de Recuperação de Créditos (PRC). A iniciativa tem como objetivo colaborar para que os egressos e alunos da Universidade e Colégio UNITAU possam quitar suas dívidas com até 100% de desconto em juros e multas. 

Conforme a Lei Municipal nº 5.815/2023, o PRC permitirá o parcelamento de débitos contraídos até 31/12/2021 para as dívidas não ajuizadas, assim como das dívidas ajuizadas até 31/12/2022. O pagamento das parcelas mensais deverá ser no valor mínimo de R$ 300,00. Os percentuais de redução do valor da multa e dos juros ocorrem conforme o parcelamento. A tabela de negociação considera também os devedores que não se beneficiaram com PRCs anteriores, e aqueles que já se beneficiariam do programa anteriormente e que estão inadimplentes. Em ambos os casos o parcelamento pode ser feito em até 48 vezes. 

O Pró-reitor de Economia e Finanças, Prof. Dr. Antonio Ricardo Mendrot, detalha a objetividade do projeto. “O PRC é uma iniciativa da Universidade de Taubaté que visa beneficiar alunos e ex-alunos que, porventura, não conseguiram honrar os seus compromissos com as mensalidades na Universidade. Nesse momento, nós vamos anistiar multa e juros para que eles possam realizar os seus acertos e regularizar a sua situação”, enfatiza. 

Negociações 

Os egressos e alunos que tem débitos não ajuizados até 31/12/2021 devem buscar atendimento na Pró-Reitoria de Economia e Finanças (PREF), localizada na Avenida Nove de Julho, 245, Centro – Taubaté. As pessoas que têm débitos ajuizados até 31/12/2022 e aquelas que tiveram contas bloqueadas devem efetuar o agendamento para o atendimento na Procuradoria Jurídica (PJ), localizada na Reitoria da Universidade, rua Quatro de Março, 432 – Centro, Taubaté. Para atender a demanda de forma agilizada, a UNITAU dobrou o número de atendentes na Procuradoria Jurídica.

Os interessados devem apresentar os documentos originais e cópias como RG, CPF e comprovante de residência. 

Há também a possibilidade de efetivar a negociação pelo call center da UNITAU (12) 3042-1868 de segunda a sexta-feira, 9h às 17h, e pelo e-mail suporte.unitau@paterno.com.br. Para mais informações sobre o PRC e formas de quitação dos débitos clique aqui. 

 ACOM/UNITAU