Estudantes visitaram a unidade hospitalar, no Rio de Janeiro (Foto: Alunos de Medicina Caraguá)

Alunos de Medicina visitam Hospital da Força Aérea do Galeão

Link curto: https://unitau.me/4aeukOs

10/05/2024 10h54 ⋅ Atualizada em 10/05/2024 11h24

UNITAU, Caraguatatuba, Medicina

Os alunos de Medicina campus de Caraguatatuba realizaram, na última semana, uma visita ao Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG), no Rio de Janeiro, com o intuito de conhecer, se familiarizar com a rotina e os ambientes hospitalares. A atividade contou com explicações e visitas a múltiplos departamentos com diferentes especialidades.

O HFAG se destaca como a unidade de maior complexidade da Força Aérea Brasileira. A imersão proporcionou aos futuros profissionais da saúde uma experiência única, permitindo que se familiarizassem com a rotina agitada e os desafios do dia a dia no hospital.

A recepção foi feita pelo chefe da Equipe da Medicina Operacional do HFAG, Major Médico Vinicius dos Santos Fernandes, com esclarecimentos sobre a rotina assistencial e operacional de um médico militar e suas vertentes de atuação. Depois seguiram com visita e prática em departamentos como emergência, hemodinâmica, centro de tratamento de queimados, centro de medicina regenerativa e ambulatórios, além do heliponto do hospital.

Estudantes conheceram a estrutura do hospital da Força Área Brasileira (Foto: Alunos de Medicina Caraguá)

“É um local maravilhoso, eles são totalmente equipados, tanto de equipamentos quanto de profissionais, foi uma experiência totalmente interdisciplinar” afirma a aluna do 2º semestre de Medicina, Lorrana Aparecida Monteiro.

Além da visita ao HFAG, os futuros médicos marcaram presença e trouxeram mais aprendizado a partir da assembleia promovida pela International Federation of Medical Students Association (IFMSA), organização não governamental que traz trabalhos voluntários de estudantes de medicina.

Vestibular de Medicina

As inscrições para o Vestibular de Inverno para o curso de Medicina estão abertas. Ao todo, são 120 vagas disponíveis, sendo 60 para o campus Taubaté e 60 para o campus Caraguá. Para mais informações, acesse este link.

Pedro Silvini