EAD UNITAU moderniza conteúdos pedagógicos e oferece novos cursos

26/01/2022 16h39 ⋅ Atualizada em 26/01/2022 18h45

EAD, Digital, Oportunidade, Aluno, UNITAU

Alunos da educação a distância (EAD) da Universidade de Taubaté (UNITAU) iniciam as atividades em 2022 com o suporte de conteúdos pedagógicos em uma parceria firmada com o Grupo A Educação e a oferta de novos cursos.

O gerenciamento dos conteúdos produzidos para a EAD continua sob a responsabilidade dos professores da UNITAU. Como benefícios diretos deste novo formato está o acesso a ferramentas tecnológicas educacionais exclusivas que permitirão uma experiência de aprendizagem completa.

A EAD da UNITAU conta com uma oferta de 35 cursos distribuídos em primeira licenciatura, segunda licenciatura, formação pedagógica, superior de tecnologia e bacharelado.

Para esse ano, está confirmada a participação de 36 polos de apoio presencial distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A Universidade mantém a isenção do pagamento de taxa de matrícula. Mesmo com o reajuste de 5% das mensalidades para 2022, a EAD da UNITAU permanece com valores abaixo da média nacional de cursos similares, conforme levantamento do instituto Semesp.

O instituto é um centro de inteligência analítica criado pelo Semesp, entidade que reúne estabelecimentos de ensino superior, entre Centros de Educação Tecnológica, Centros Universitários, Faculdades e Universidades em todo o Brasil. O quadro do valor de mensalidades divulgado pelo instituto abrange 25 cursos da EAD UNITAU em um comparativo com a média do Brasil.

Para se ter uma ideia, os cursos de Gestão Comercial e de Gestão Financeira possuem valores em torno de 38% abaixo da média. A diferença nos valores é ainda maior caso seja considerado o desconto pontualidade de 15% para todos os cursos da EAD UNITAU com o pagamento efetuado até o dia 12 de cada mês.

Mais informações sobre a EAD UNITAU você encontra aqui.