Os Órgãos Colegiados Centrais constituem os mais elevados Órgãos Colegiados da Universidade, com atribuições deliberativas, normativas, consultivas, coordenadoras e fiscalizadoras, compreendendo o Conselho Universitário (Consuni), o Conselho de Ensino e Pesquisa (Consep) e o Conselho de Administração (Consad). Os Conselhos Centrais deliberam por meio de Reuniões Plenárias, de natureza Ordinária, conforme calendário previamente elaborado pela Secretaria dos Órgãos Colegiados, e que se renova a cada ano letivo, e de natureza Extraordinária, sempre que houver assunto de urgência a tratar. Os serviços administrativos dos Conselhos Centrais são executados pela Secretaria dos Órgãos Colegiados Centrais, chefiada por um Secretário designado pelo Reitor.
O calendário das reuniões de 2023 já está disponível aqui. |
Secretaria dos Órgãos Colegiados Centrais
Endereço: Rua Quatro de Março, 432, Centro, Taubaté-SP.
Secretária: Ana Cláudia de Moura
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Contato: (12) 3622-2033 / 3625-4147
E-mail: sec.conselhos@unitau.br
202320222021202020192018201720162015201420132012201120102009200820072006200520042003200220012000
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO (CONSAD)
É o órgão deliberativo e consultivo da Universidade em matéria administrativa e econômico-financeira, do qual fazem parte:
ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR
|
|
REITORA Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes Currículo lattes |
VICE-REITOR Prof. Dr. Luiz Carlos Maciel Currículo lattes |
![]() |
![]() |
![]() |
PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellu Currículo lattes |
PRÓ-REITOR DE ECONOMIA E FINANÇAS Prof. Dr. Antonio Ricardo Mendrot Currículo lattes |
PRÓ-REITORA ESTUDANTIL Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues Currículo lattes |
![]() |
![]() |
![]() |
PRÓ-REITORA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Profa. Dra. Monica Franchi Carniello Currículo lattes |
PRÓ-REITORA DE EXTENSÃO Profa. Dra. Leticia Maria P. da Costa Currículo lattes |
PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO Prof. Dr. Renato Rocha Currículo lattes |
ÁREA DE BIOCIÊNCIAS
![]() |
![]() |
Prof. Dr. Alexandre Prado Scherma Posse em 30/05/2023 Mandato até 29/05/2025 2º mandato Currículo lattes |
Prof. Dra. Eliane Stevanato Posse em 30/05/2023 Mandato até 29/05/2025 1º mandato Currículo lattes |
ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS
![]() |
![]() |
Profa. Dra. Amanda Romão de Paiva Posse em 09/02/2023 Mandato até 08/02/2025 1º mandato Currículo lattes |
Prof. Me. Ivair Alves dos Santos Posse em 17/08/2023 Mandato até 16/08/2025 1º mandato Currículo lattes |
ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
![]() |
![]() |
Prof. Dr. César Augusto Eugênio Posse em 23/03/2023 Mandato até 22/03/2025 1º mandato Currículo lattes |
Prof. Me. André Luiz Guimarães Posse em 23/03/2023 Mandato até 22/03/2025 1º mandato Currículo lattes |
REPRESENTAÇÃO DO CORPO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO
![]() |
![]() |
Marcelo Frederico da Silva Reis Posse em 14/04/2022 Mandato até 13/04/2024 2º mandato |
Benedito Domingos Correia Posse em 23/11/2023 Mandato até 22/11/2025 1º mandato |
REPRESENTAÇÃO DO CORPO DISCENTE
![]() |
![]() |
Vinicyus Marques da Silva Cursando Odontologia Posse em 29/09/2022 Mandato até 28/09/2024 |
Maria Eduarda Delgado Silva Cursando Arquitetura Posse em 30/05/2023 Mandato até 29/05/2025 |
202320222021202020192018201720162015201420132012201120102009200820072006200520042003200220012000
CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA (CONSEP)
É o órgão deliberativo e consultivo em matéria de ensino e pesquisa, do qual fazem parte:
ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR
|
|
REITORA Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes Currículo lattes |
VICE-REITOR Prof. Dr. Luiz Carlos Maciel Currículo lattes |
![]() |
![]() |
![]() |
PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellú Currículo lattes |
PRÓ-REITOR DE ECONOMIA E FINANÇAS Prof. Dr. Antonio Ricardo Mendrot Currículo lattes |
PRÓ-REITORA ESTUDANTIL Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues Currículo lattes |
![]() |
![]() |
![]() |
PRÓ-REITORA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Profa. Dra. Monica Franchi Carniello Currículo lattes |
PRÓ-REITORA DE EXTENSÃO Profa. Dra. Leticia Maria P. da Costa Currículo lattes |
PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO Prof. Dr. Renato Rocha Currículo lattes |
ÁREA DE BIOCIÊNCIAS
![]() |
![]() |
![]() |
Prof. Dr. Oscar César Pires Posse em 11/05/2023 Mandato até 10/05/2025 1º Mandato Currículo lattes |
Profa. Dra. Adriana Leônidas de Oliveira Posse em 27/06/2023 Mandato até 26/06/2025 2º Mandato Currículo lattes |
Profa. Dra. Laís Regiane da Silva Concílio Posse em 05/10/2023 Mandato até 04/10/2025 1º Mandato Currículo lattes |
ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS
![]() |
![]() |
![]() |
Profa. Dra. Kátia Celina da Silva Richetto Posse em 16/03/2023 Mandato até 15/03/2025 1º mandato Currículo lattes |
Prof. Me. Pedro Marcelo Alves Ferreira Pinto Posse em 05/10/2023 Mandato até 04/10/2025 2º mandato Currículo lattes |
Prof. Me. Maurício Brito Pereira Posse em 05/10/2023 Mandato até 04/10/2025 2º mandato Currículo lattes |
ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
![]() |
![]() |
![]() |
Profa. Dra. Rachel Duarte Abdala Posse em 02/02/2023 Mandato até 01/02/2025 1º mandato Currículo lattes |
Prof. Dr. Moacir José dos Santos Posse em 16/03/2023 Mandato até 15/03/2025 2º mandato Currículo lattes |
Prof. Me. Rodrigo Ribas Branco Romeiro Posse em 16/03/2023 Mandato até 15/03/2025 1º mandato Currículo lattes |
REPRESENTAÇÃO DO CORPO DISCENTE
![]() |
![]() |
Luana Mattar França |
Tânia Priscila dos Santos Cursando Arquitetura e Urbanismo Posse em 05/10/2023 Mandato até 04/10/2025 |
202320222021202020192018201720162015201420132012201120102009200820072006200520042003200220012000
CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI)
|
|
REITORA Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes Currículo lattes |
VICE-REITOR Prof. Dr. Luiz Carlos Maciel Currículo lattes |
PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO |
PRÓ-REITOR DE ECONOMIA E FINANÇAS |
PRÓ-REITORA ESTUDANTIL |
![]() |
![]() |
![]() |
PRÓ-REITORA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Profa. Dra. Monica Franchi Carniello Currículo lattes |
PRÓ-REITORA DE EXTENSÃO Profa. Dra. Leticia Maria P. da Costa Currículo lattes |
PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO |
ÁREA DE BIOCIÊNCIAS
![]() |
![]() |
Profa. Dra. Wendry Maria Paixão Pereira Posse em 23/02/2023 Mandato até 22/02/2025 1º mandato Currículo lattes |
Prof. Dr. Marcos Roberto Furlan Posse em 16/12/2021 Mandato até 15/12/2023 1º mandato Currículo lattes |
ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Profa. Dra. Érica Josiane Coelho Gouvêa | Prof. Dr. Claudemir Stellati | Prof. Me. Antonio Vieira da Silva | Prof. Me. Vinicius Barros Barbosa |
Posse em 23/02/2023 Mandato até 22/02/2025 1º mandato Currículo lattes |
Posse em 23/02/2023 Mandato até 22/02/2025 1º mandato Currículo lattes |
Posse em 29/06/2023 Mandato até 28/06/2025 1º mandato Currículo lattes |
Posse em 29/06/2023 Mandato até 28/06/2025 2º mandato Currículo lattes |
ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Prof. Dr. Edson Trajano Vieira Posse em 23/02/2023 Mandato até 22/02/2025 2º mandato Currículo lattes |
Profa. Dra. Miroslava Hamzagic Posse em 24/08/2023 Mandato até 23/08/2025 1º mandato Currículo lattes |
Prof. Esp. Luiz Arthur de Moura Posse em 11/10/2023 Mandato até 10/10/2025 1º mandato Currículo lattes |
Profa. Dra. Ana Maria Gimenes Corrêa Calil Posse em 11/10/2023 Mandato até 10/10/2025 2º mandato Currículo lattes |
REPRESENTAÇÃO DO CORPO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO
![]() |
![]() |
![]() |
Antonio Olavo Nogueira Arantes Posse em 16/12/2021 Mandato até 15/12/2023 1º mandato |
Mauro Ferreira Junior Posse em 16/12/2021 Mandato até 15/12/2023 1º mandato |
Márcia Regina Rosa Godoy Posse em 24/02/2022 Mandato até 23/02/2024 1º mandato |
REPRESENTAÇÃO DA COMUNIDADE
![]() |
|
Daniela Savastano - SESC Posse em 23/02/2023 Mandato até 22/02/2025 |
REPRESENTAÇÃO DO CORPO DISCENTE
![]() |
Leonardo Taliani Cursando Direito Posse em 11/10/2023 Mandato até 10/10/2025 |
CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ
Lei N° 1.498, de 6 de dezembro de 1974 - Dispõe sobre a criação da Universidade de Taubaté e dá outras providências
REGIMENTO DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DA UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ
Consuni Nº 021/1999 - Aprova o Regimento dos Órgãos Colegiados da Unitau
Consuni Nº 042/2004 - Altera dispositivos do Regimento dos Órgãos Colegiados da Unitau
ESTATUTO DA UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ
Consuni Nº 050/2017 - Altera dispositivos do Estatuto da Universidade de Taubaté
Consuni Nº 010/2017 - Aprova o Estatuto da Universidade de Taubaté
REGIMENTO GERAL DA UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ
Consuni Nº 051/2017 - Altera dispositivos do Regimento Geral da Universidade de Taubaté
Consuni Nº 011/2017 - Aprova o Regimento Geral da Universidade de Taubaté
REGIMENTO DAS PRÓ-REITORIAS DA UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ
Consuni Nº 022/1999 - Aprova o Regimento das Pró-reitorias da Universidade de Taubaté
Consuni Nº 032/2005 - Dispõe sobre a alteração do caput e do inciso XIII do Artigo 5º do Regimento das Pró-reitorias
REGIMENTO DOS DEPARTAMENTOS E INSTITUTOS BÁSICOS DA UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ
Consuni Nº 028/1999 - Aprova o Regimento dos Departamentos e Institutos Básicos da Universidade de Taubaté
Inscrições aqui | 21/08 a 25/08 |
Lista prévia do deferimento de candidatura: DEFERIDOS e INDEFERIDOS | 29/08 |
Lista Final das candidaturas DEFERIDAS e INDEFERIDAS | 12/09 |
Campanha eleitoral | 13/09 a 27/09 |
Votação | das 8h do dia 28/09 até às 22h do dia 05/10 |
Resultado Clique aqui para acessar | 06/10 |
Homologação CLIQUE AQUI PARA ACESSAR | 09/10 |
Resultado da eleição para representantes da comunidade no Consuni aqui!
Para acessar o Edital de Convocação, clique aqui.
Inscrições online de 07 a 11/11 aqui.
Votação online de 28/11 a 02/12 aqui.
Resultado final aqui.
Resultado final aqui.
Cronograma
25/10 - Publicação do Edital de convocação.
até 04/11/2022 - Requerimento de certidão para fins de inscrição na eleição, expedida pela Diretoria de Recursos Humanos, com indicação de tempo de serviço.
07 a 11/11 - Período de inscrições online.
18/11 - Deferimento/indeferimento das inscrições pela Comissão Especial.
21 e 22/11 - Prazo para interposição de recurso a decisão da Comissão Especial sobre a inscrição.
24/11 - Divulgação da relação final das inscrições.
28/11 a 02/12 - Período de votação online.
07/12 - Divulgação do resultado da eleição, homologação e publicação no site e órgão oficial de imprensa local.
08 e 09/12 - Prazo para interposição de recurso ao resultado da eleição.
Para acessar a relação com a LISTA TRÍPLICE, clique aqui.
Para acessar o RESULTADO FINAL da CONSULTA PRÉVIA, clique aqui.
Para saber o resultado geral da CONSULTA PRÉVIA, clique aqui.
E, para acessar o resultado por segmento (alunos, funcionários e professores), clique aqui.
Para conhecer as chapas inscritas e os planos de gestão, clique aqui.
Clique e saiba mais sobre:
ATENÇÃO Ressalta-se que não será aceito em substituição ao comprovante solicitado no item II, o mero protocolo de sua solicitação. |
ELEIÇÃO - REPRESENTAÇÃO DO CORPO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO - CONSUNI E CONSAD
Para acessar o resultado final, clique aqui.
ELEIÇÃO - REPRESENTAÇÃO DA COMUNIDADE - CONSUNI
Para acessar o resultado final, clique aqui.
Estudantes de Produção Audiovisual da UNITAU promovem 1ª Mostra de Curtas Mazzaropi 01/12/2023
Livro da editora UNITAU lançado no México aborda o desenvolvimento das rádios comunitárias 01/12/2023
Universitários de Arquitetura participam de projeto social voltado à reforma de moradias 30/11/2023
XII Cicted: cerimônia premia universitários congressistas e valoriza organizadores 30/11/2023