Universitários e servidores da UNITAU participam da autoavaliação institucional CPA em 2023 | Foto: Leonardo Oliveira/ACOM-UNITAU

Avaliação institucional CPA já está disponível no Mentor Web

Link curto: https://unitau.me/46gU3od

05/10/2023 09h05 ⋅ Atualizada em 09/10/2023 09h18

Servidor, Professor, ALUNO, Avaliação, CPA

A partir desta quinta-feira, 5 de outubro, a comunidade acadêmica da Universidade de Taubaté (UNITAU) - universitários(as), docentes e funcionários(as) - deverão contribuir para as melhorias institucionais a partir do questionário de autoavaliação da Comissão Própria de Avaliação (CPA). O formulário recebe respostas até 19 de outubro e deve coletar informações importantes sobre os pontos positivos e sobre os pontos de alteração na Universidade.

Anualmente, a UNITAU promove o período para que todos(as) participem respondendo ao questionário e, quanto maior a adesão, melhor será o ‘raio X’ institucional, que servirá como uma das bases para a tomada de decisões, as melhorias estruturais e os investimentos futuros, por exemplo, de acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que você pode consultar clicando aqui. “Esse processo [de escuta das demandas] é muito importante. Com uma grande adesão, a gente consegue apontar e direcionar os rumos que a Universidade deve tomar e as melhorias que devem ser feitas”, explica a Profa. Dra. Laís Concílio, presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA). “O papel principal é de quem está avaliando [a Universidade], por isso é importante empenhar-se em uma avaliação precisa, focada e coerente com o que realmente esperamos de uma instituição de ensino de excelência como a UNITAU”, pontua a professora.

Quem responde a CPA?

Devem responder ao questionário:
Alunos da graduação e pós-graduação (lacto e/ou stricto) regularmente matriculados na UNITAU (nas modalidades EAD e/ou presencial);
Professores(as) com o cronograma de aulas ativo (incluindo os que atuam no Colégio UNITAU, na graduação presencial, na graduação EAD e pós-graduação);
Funcionários com relação direta com as unidades de ensino/cursos - exemplos: secretaria, biblioteca, laboratórios, clinicas, assistência jurídica, entre outros - (incluindo os que atuam no Colégio UNITAU, na graduação presencial, na graduação EAD e pós-graduação).

Importante: Em todos os casos, é necessário ter acesso ao Mentor Web e a sua identidade é mantida em sigilo.

Como fazer a avaliação?

Alunos(as) e Professores(as): Deverão efetuar o login no Mentor Web e depois clicar em “Responder Avaliação”.
Servidores(as): Deverão acessar o Mentor Web, utilizando a matrícula e a senha. Depois, selecionar a opção “Responder Avaliação”.

Caso tenha perdido o seu acesso ao Mentor Web, clique em "Esqueci minha senha". Em caso de dúvidas, universitários(as) e professores devem entrar em contato com a secretaria do curso. Já servidores que precisarem de suporte, podem acionar o próprio Departamento/setor de lotação.

Compromisso com você. Universidade do Futuro, UNITAU.