Estudantes da UNITAU descem a Serra até o Litoral Norte para a primeira edição dos Jogos Universitários de Caraguá | Foto: Leonardo Oliveira/ACOM-UNIT

Céu, mar e esporte: estreia do JUCA Beach incentiva o esporte e celebra primeiro ano do campus fora de sede em Caraguá

Link curto: https://unitau.me/3Ydrk0n

26/07/2023 08h48 ⋅ Atualizada em 27/07/2023 15h09

Esporte, JUCA Beach, Caraguatatuba, Aluno

Com um pé na areia e o outro no volta às aulas, desceremos a Serra até Caraguatatuba no próximo sábado, 29 de julho, para a primeira edição do Jogos Universitários de Caraguá, o JUCA Beach. O evento é parte da celebração do primeiro ano de inauguração do campus fora de sede da UNITAU e acontecerá a partir das 9h, na Praia do Centro, no coração da cidade.

Os anfitriões serão os estudantes do curso de Medicina do campus Caraguá que receberão em casa os(as) atletas da Psicologia, Odontologia, Nutrição, Comunicação Social, Biologia, Engenharia Mecânica e Educação Física para a disputa feminina e masculina das modalidades futevôlei e de voleibol de praia. “Como aluno da primeira turma de Medicina [do campus Caraguatatuba], representando meus colegas, posso dizer o acolhimento e a integração com os cursos de Taubaté é algo importante para nós”, relata Matheus Salinas, membro da Atletica do curso. “A nossa Atlética tem ido atrás do melhor para formarmos um evento que acolha os cursos de Taubaté e que se torne uma tradição anual, assim como o JUTA”, conta o estudante.

Para participar da competição, Diretórios Centrais e Atléticas arrecadaram alimentos não perecíveis. O montante será doado para instituições filantrópicas de Caraguatatuba.

Confira o chaveamento para as eliminatórias simples definido por sorteio:

VÔLEI DE PRAIA

Masculino Feminino
Educação Física x Nutrição Comunicação x Medicina Caraguá
Odontologia x Engenharia Mecânica Odontologia x Psicologia
Medicina Caraguá x Biologia Nutrição x Educação Física
Comunicação x Psicologia Engenharia Mecânica x Biologia

FUTEVÔLEI

Masculino Feminino
Engenharia Mecânica x Nutrição (o curso vencedor enfrentará a Comunicação) Odontologia x Engenharia Mecânica (o curso vencedor enfrentará a Educação Física)
Medicina Caraguá x Educação Física (o curso vencedor enfrentará a Odontologia) Medicina Caraguá x Comunicação

Clique aqui para conferir o regulamento completo.

Incentivo ao esporte

A UNITAU acredita, investe e apoia iniciativas que promovem o bem-estar, o lazer e a saúde e temos orgulho em vivenciar o esporte de diversas maneiras, torcendo ou jogando, fazendo bonito dentro ou fora de campo. Seja no JUTA, na Copa Calouro, na Copa DCE e, agora, no JUCA Beach, a sua participação e envolvimento faz a nossa Universidade pulsar a energia vital que só o esporte é capaz de proporcionar. Além disso, neste ano, tivemos a Corrida UNITAU, que reuniu toda a comunidade em torno da prática esportiva e os alunos que formam o time da Bolsa Atleta continuam levando a UNITAU para competições regionais, nacionais e internacionais. No início do ano, você ainda tem a oportunidade de se inscrever para a prática desportiva gratuita no campus Bom Conselho, podendo usufruir da piscina e da sala de musculação, que foi reformada e recebeu novos equipamentos e um novo layout.

“Além da estrutura física, o fomento aos eventos esportivos e a participação de campeonatos por meio dos bolsistas atletas têm sido uma ferramenta importante para o lazer, integração entre os cursos e todos benefícios que o esporte naturalmente promove, como o bem-estar, disciplina e motivação”, comenta o Prof. Me. Cláudio Teixeira Brazão, Assessor de Esportes da Pró-reitoria Estudantil, que destaca também o protagonismo dos alunos nas iniciativas. “Os eventos são organizados pelos alunos do Diretório Central dos Estudantes, com apoio da Pró-reitoria Estudantil, que custeia toda a logística, mas o protagonismo é deles, que se organizam por meio das Atléticas e Diretórios Acadêmicos, o que mostra que o protagonismo deles é importante, onde adquirem a experiência e a oportunidade de desenvolver a prática esportiva na Universidade”, completa o professor.

Compromisso com o esporte. Universidade do Futuro, UNITAU.