Oficina ajuda a formatar apresentação de trabalhos de ligas acadêmicas no Cicted

19/09/2022 21h41

PREX, Ligas acadêmicas, Extensão, CICTED, Oficinas

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promove na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro, uma oficina com as ligas acadêmicas. O objetivo da oficina é capacitar os representantes das ligas à submissão de trabalhos para o XI Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted).

A oficina “Como escrever trabalhos para eventos científicos” será ministrada pela Profa. Dra. Juliana Bussolotti, presidente da Comissão do XI Cicted. Os trabalhos submetidos devem ser apresentados no congresso dentro do Seminário de Extensão (Semex).

A UNITAU possui atualmente 54 ligas em atividade na área de Biociências. As ligas estão divididas entre os cursos de Medicina, Odontologia e Psicologia.

As Ligas Acadêmicas são entidades estudantis autônomas, vinculadas à Universidade por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), com o objetivo de complementar, atualizar, aprofundar e difundir conhecimentos e técnicas das diferentes áreas do conhecimento em atividades extracurriculares. São constituídas por alunos, professores e profissionais convidados e têm como característica de sua atuação estender à comunidade serviços decorrentes das atividades de ensino e pesquisa realizados no âmbito acadêmico.

“Nossas ligas desempenham um importante papel junto à comunidade, com atendimentos voltados à melhoria da qualidade de vida e promoção da saúde. A submissão dos trabalhos no Semex antecipa um pouco do que será apresentado na segunda edição do encontro das Ligas Acadêmicas da UNITAU, que está previsto para acontecer no dia 8 de novembro”, afirma a Pró-reitora de Extensão, Profa. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa.

A oficina do dia 21 será realizada das 19h às 22h na sala 11-A-153, no Campus do Bom Conselho.