Benefício adia pagamento de até 50% do valor das mensalidades da UNITAU

28/07/2022 20h02

Aluno, PAM, Adiamento, Graduação, Benefício

O Programa de Adiamento Parcial do Pagamento de Parcelas Mensais (PAM) da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe inscrições até o dia 15 de agosto. O benefício permite que estudantes adiem o pagamento de 25% ou 50% do valor das mensalidades.

Podem se inscrever, neste link, alunos adimplentes, regularmente matriculados em cursos semestrais presenciais da UNITAU, com renda familiar bruta de até 10 salários mínimos para Medicina e 6 salários mínimos para os demais cursos. O cálculo da renda bruta exclui o valor de impostos obrigatórios, como INSS e IRRF, desde que descontados em folha.

Não é permitido que se inscrevam estudantes que já são beneficiários de outras bolsas da UNITAU ou de financiamento, como Fies ou Simube. Alunos que não atingirem os requisitos serão automaticamente excluídos do processo seletivo do programa.

Após a inscrição e o anexo dos documentos solicitados, a Pró-reitoria Estudantil realiza uma avaliação que classifica os interessados em um Índice de Carência. A partir da análise, são distribuídos os benefícios de 25% e 50% até o limite orçamentário disponível para o PAM 2022.

Os alunos selecionados para o adiamento de 25% devem concluir o pagamento, ao término do programa, dentro do mesmo período de tempo que durou o benefício. Para os que adiam 50% do valor, o pagamento deve ser finalizado na metade do tempo.

O PAM é concedido por um semestre. A renovação não é automática e deve ser solicitada pelo estudante. Dentro dos limites orçamentários, o benefício pode ser alterado ou cessado.

O edital com as informações completas pode ser conferido aqui.