Consulta prévia para próxima gestão da UNITAU começa dia 9 de maio

06/05/2022 12h15 ⋅ Atualizada em 06/05/2022 13h07

Aluno, Professor, Funcionário, Eleições, UNITAU, Reitoria, Acontece, Candidatos

Professores, funcionários e alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU) vão às urnas, a partir de segunda-feira, dia 9 de maio, para escolher o próximo Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da maior Instituição de Ensino Superior municipal do país. A consulta prévia da comunidade acadêmica acontece até as 12h do dia 14 de maio.

A votação ocorrerá em nove pontos distintos, obedecendo a uma divisão por cursos e pelo critério de lotação dos professores e funcionários. O sistema de captação dos votos eletrônicos atende aos requisitos de segurança de forma a garantir o sigilo e inviolabilidade.

“É um sistema que já foi amplamente utilizado em outras ocasiões na Universidade, como eleições de diretores, dos conselhos, mesmo nas eleições anteriores para o cargo de Reitor” afirma a presidente do Comitê Especial Eleitoral, Profa. Dra. Laís Regiane da Silva Concílio.

O resultado da consulta prévia será publicado dia 18 de maio no portal de notícias da UNITAU, jornal Voz do Vale e também estará disponível na Secretaria dos Órgãos Colegiados Centrais.

Encerrada esta etapa, o Colégio Eleitoral Especial vai se reunir no dia 24 de maio para a elaboração da lista tríplice. Este colegiado é formado pela reunião dos Conselhos: Universitário (Consuni), de Administração (Consad) e de Ensino e Pesquisa (Consep). O processo eleitoral é finalizado com o encaminhamento da lista tríplice para a Prefeitura de Taubaté no dia 25 de maio.

A cada quatro anos, a comunidade acadêmica participa da eleição para os cargos de Reitor(a) e de Vice-reitor(a) da UNITAU. A gestão da Universidade para o quadriênio 2022-2026 é disputada por cinco chapas.

Confira abaixo a relação dos postos de votação:

Posto 1 –Campus Bom Conselho

Posto 2 - Departamento de Comunicação Social

Posto 3 –Departamento de Gestão e Negócios (GEN)

Posto 4 –Pró-reitoria de Administração

Posto 5 – Departamento de Ciências Jurídicas