X Cicted divulga palestras gravadas

27/09/2021 08h51

Inscrições, Inovação, Iniciação Científica, Aluno, CICTED, ciência, Palestra, Oportunidade, UNITAU

A coordenação do Cicted (Congresso internacional de ciência, tecnologia e desenvolvimento) disponibilizou as palestras gravadas que vão compor a programação da X edição do evento. Neste ano, ocorrerão mais de 50 atividades, sendo que 22 já estão disponíveis para acesso e poderão ser assistidas até o final de novembro (31). As palestras ao vivo ocorrerão nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no período de manhã, tarde e noite.

Todos os anos são apresentadas palestras inovadoras, relacionadas à temática do evento, trazendo professores de dentro e de fora da Instituição. A abertura oficial ao vivo, no dia 20 de outubro, às 18h, contará com a participação da reitora da Universidade de Taubaté (UNITAU), a Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), Profa. Dra. Sheila Cavalca Cortelli, e do Prof. Dr. Alexandre Prado Scherma, presidente da Comissão organizadora do evento.

Na sequência, ocorre uma mesa redonda com a temática principal do evento “A transversalidade da ciência e tecnologia e inovações para o planeta" na academia e no mercado de trabalho. Ao longo dos três dias, diversos temas também serão abordados, sendo alguns deles relacionados à pandemia do novo coronavírus.

A participação na grade científica das palestras, sendo elas ao vivo ou não, garantem um certificado que será disponibilizado posteriormente.

“Aproveitem esse momento e as discussões, é muito importante para a formação do aluno como um todo e para o pesquisador. A participação trará benefício, troca de experiências e conhecimento. O Congresso é realizado com muito empenho para que todos aproveitem a sua totalidade, contamos com a participação de todos, venha para o próximo Cicted!”, convida o presidente da Comissão.

As inscrições para o X Cicted foram prorrogadas e seguem abertas até o dia 30 de setembro.

Linda Uberti