Mestrando da UNITAU oferece treinamento gratuito sobre "jogo empresarial"

03/05/2021 15h43

Oportunidade, Online, Aluno, Empreendedorismo, Encontro Virtual, Treinamento, Mestrado, Engenharia Mecânica, UNITAU

O lean game é um estilo de treinamento dinâmico e inovador para empresas que vem ganhando força no Brasil. O treinamento utiliza um jogo de tabuleiro para simular o funcionamento de uma empresa, de forma lúdica, em que os participantes, ao longo da atividade, aplicam ferramentas e conceitos para melhorar tomadas de decisões e aumentar a eficiência das estratégias da empresa.

O aluno do mestrado em Engenharia Mecânica da Universidade de Taubaté (UNITAU) Fábio de Castro Maia oferece um treinamento lean game gratuito e online para efetivos e futuros funcionários e empreendedores. O treinamento acontecerá nos dias 5 e 6 de maio pela plataforma teams. As inscrições podem ser feitas aqui.

Fábio é formado em engenharia de produção e em engenharia civil, é tecnólogo em processos de produção mecânica e coaching. Pós-graduado em gestão industrial, atualmente cursa o mestrado em Engenharia Mecânica da UNITAU. Os conteúdos abordados no treinamento serão: empreendedorismo, pensamento lean, 7 desperdícios, conceito de valor agregado, introdução ao VSM (forma de visualização do funcionamento de uma linha de produção), resolução de problemas e os 5S (filosofia de origem japonesa para organização de ambientes de trabalho).

“O objetivo principal é levar conhecimento tanto para jovens que ainda não tiveram oportunidade de atuar como para aqueles profissionais que já estão no mercado de trabalho, mas que buscam um conteúdo de qualidade”, comenta Fábio.

O aluno também conta que aplicava treinamentos presenciais. Com a pandemia, pensou em utilizar recursos digitais para conseguir passar conhecimento a um número ainda maior de pessoas.“Existem muitos jovens e profissionais que buscam capacitação para se inserirem no mercado de trabalho, mas isso tem um custo elevado. Para que eles não tenham esse investimento tão alto, podem dar o primeiro passo com esse treinamento gratuito e de fácil acesso, que irá abordar os conceitos básicos do empreendedorismo”, conclui.

Bianca Guimarães