Docentes da UNITAU dão início ao programa de tutoria

30/09/2020 09h13 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 16h46

PRPPG, TV UNITAU, Pós-graduação, Docente, Professor, PRG

A UNITAU deu início à primeira turma de tutoria entre docentes, para o aprimoramento de professores com o título de doutor na Universidade. A inauguração aconteceu em evento ao vivo transmitido pela TV UNITAU no Youtube, confira!

A iniciativa busca incentivar a troca de experiências entre os participantes e criar uma rede colaborativa, em que os professores continuam se desenvolvendo para as novas necessidades que o contexto acadêmico apresenta. Além disso, contribui para aumentar a participação dos alunos nos programas de pós-graduação, apresentando as possibilidades que os programas oferecem e atuando de uma forma que motive-os.

O programa conta com professores que já atuam na pós-graduação, tutores, e com os que desejam ingressar nesse cenário, os tutorados. A seleção dos participantes contou com as inscrições dos interessados a partir do edital e com uma série de entrevistas para definição das orientações.

O formato do programa é uma iniciativa da PRPPG e consiste na realização de 5 módulos-chave, que podem ser aplicados da forma como os tutores e tutorados preferirem, não linear, no período de, no máximo, 15 meses.

Esse período será importante para que os professores ingressantes possam conhecer as práticas educacionais e de pesquisa que têm se desenvolvido e dar continuidade às produções científicas, importantes indicadores para a Universidade e para o pesquisador.

As inscrições para a primeira edição do programa já estão encerradas, confira a deliberação e fique atento aos nossos canais de comunicação para a divulgação das próximas turma em nova abertura do edital.

Ana Carolina Garcia

Foto: Leonardo Oliveira