Universidade de Taubaté adota novas medidas para apoiar os alunos em atividades práticas escalonadas

15/09/2020 18h18 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 16h50

Servidor, Ato Executivo, Pandemia, Coronavírus

A Universidade de Taubaté (UNITAU) retoma, na próxima segunda-feira (21) a carga horária integral para os servidores. A medida faz parte do ato executivo nº 042/2020 (divulgado nesta terça-feira, 15), que visa a retomada regular das funções administrativas com a jornada de trabalho regimental dos servidores, para prestar apoio aos alunos nas atividades práticas escalonadas em laboratórios, clínicas, bibliotecas e demais unidades da UNITAU, evitando possíveis aglomerações nos atendimentos.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus a Universidade tem se preparado para retomar gradualmente as atividades, com a adoção de diversos protocolos de segurança, tais como: Entrega de máscaras de proteção individual aos servidores, disponibilização de dispensers de álcool em gel e cartazes informativos sobre medidas de prevenção e de combate ao covid-19, antecipação de férias, rotina de teletrabalho para algumas operações e a criação e divulgação de um guia prático com todas as orientações sobre a doença e boas práticas para evitar a contaminação. Também foi instituída uma Comissão Especial para orientar e acompanhar as ações de retorno gradual das atividades, com a fiscalização contínua dos protocolos de biossegurança e adequações nos locais de trabalho. Essas e outras medidas adotadas pela UNITAU podem ser conferidas aqui.

A partir de todas as ações de segurança implantadas na Instituição, os servidores deverão retornar a carga horária presencial de 8 horas por dia na próxima segunda-feira. A chefia poderá adotar, complementarmente, os meios eletrônicos de comunicação. Vale ressaltar que a Pró-reitoria de Administração realiza periodicamente diversas ações em prol da saúde do servidor, tais como intensificação de medidas de limpeza e de higienização, aferição de temperatura na entrada das unidades e entrada e saída dos funcionários de forma escalonada – para evitar aglomeração.

Com a nova medida, alunos e servidores estarão ainda mais seguros para dar continuidade às atividades do ano letivo.

Confira o ato na íntegra.

Crédito da imagem: TV UNITAU