Universidade de Taubaté
Universidade de Taubaté
Comunicado Coronavírus 29/05 - Ato Executivo nº 024/2020

Universidade de Taubaté altera o Ato nº 019/2020 e prorroga a suspensão das atividades presenciais acadêmicas até o dia 15 de junho.

Comunicado Coronavírus 19/05 - Ato Executivo nº 021/2020

Universidade autoriza o retorno gradual das aulas práticas, das práticas em laboratório, das práticas profissionais e do estágio supervisionado.

Comunicado Coronavírus 09/05 - Ato Executivo nº 020/2020

Universidade prorroga o período de suspensão das atividades presenciais acadêmicas até 31 de maio.

Comunicado Coronavírus 22/04 - Ato Executivo nº 019/2020

A Universidade de Taubaté altera o Ato Executivo nº 009/2020, prorrogando o período de suspensão das atividades presenciais acadêmicas até 9 de maio de 2020.

Comunicado Coronavírus 09/04 - Ato Executivo nº 017/2020

A Universidade de Taubaté altera o Ato Executivo nº 009/2020, estendendo o período de suspensão das atividades presenciais acadêmicas.

Comunicado Coronavírus 06/04 - Ato Executivo nº 016/2020

A Universidade de Taubaté estabelece o Regime Excepcional por Contingência aos discentes dos cursos presenciais de Graduação e de Pós-graduação da UNITAU, em razão das medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento da pandemia de doença infecciosa COVID-19 causada pelo vírus SARS-Cov 2.

Comunicado 3 Coronavírus 20/03 - Ato Executivo nº 013/2020

A Universidade de Taubaté suspende temporariamente o Programa de Recuperação de Créditos Tributários e Não Tributários – PRC e dá outras providências.

Comunicado 2 Coronavírus 20/03 - Ato Executivo nº 012/2020

Universidade de Taubaté adota regime especial de teletrabalho como medida temporária de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento, no âmbito da Universidade de Taubaté, da pandemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19) e dá outras providências.

Comunicado 1 Coronavírus 20/03 - Ato Executivo nº 011/2020

Confira o Ato Executivo nº 011/2020 que altera o Ato Executivo R-Nº 009/2020 e revoga o Ato Executivo R-Nº 010/2020 e dá outras providências.

Comunicado Coronavírus 18/03 - Ato executivo nº 010/2020

A Universidade de Taubaté suspende internato por 30 dias. Confira o Ato Executivo nº 010/2020 que altera o Ato Executivo R-Nº 009/2020 e dá outras providências.

Comunicado Coronavírus 17/03 - Ato executivo nº 009/2020

O presente ato dispõe sobre medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento, no âmbito da Universidade de Taubaté, da pandemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19) e dá outras providências.

CORONA. E AGORA?

Profa. Angela Berbare responde sobre as medidas da UNITAU com relação ao novo Coronavírus.

Comunicado Coronavírus - 14/03

Assunto: Suspensão temporária das atividades presenciais de Graduação, de Pós-Graduação, de Extensão e da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi.

Comunicado Coronavírus - 13/03

A Reitoria da UNITAU instituiu o Comitê Covid-19 UNITAU e deliberou uma série de recomendações para a comunidade universitária, seguindo as orientações vigentes das autoridades de saúde.

Comunicado Coronavírus - 12/03

A UNITAU informa que criou um comitê de gerenciamento interno para a contenção do Coronavírus e que está alinhada com a vigilância epidemiológica e segue as orientações dadas pelas autoridades públicas sobre o COVID-19.

Saiba como se prevenir contra o Coronavírus

Veja as recomendações do Ministério da Educação às Universidades, por intermédio da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.

TVUNITAU: Coronavírus

O programa Espaço Público de 16 de março de 2020 aborda um tema muito importante na atualidade: o Coronavírus. Ednelson Prado entrevista a Profª Drª Stella Zöllner, médica epidemiologista de Taubaté, para falar sobre o assunto, esclarecendo dúvidas e orientando a população.

O que é coronavírus? (COVID-19)

Não compartilhe Fake News sobre o Coronavírus! Saiba o que é e como se prevenir contra o COVID-19 no site e no canal do Ministério da Saúde.

CUIDADOS BÁSICOS

SAIBA COMO SE PREVENIR CONTRA O CORONAVÍRUS

Evite aglomerações

1

Lave as mãos com água e sabão

2

Não compartilhe objetos de uso pessoal

3

Cubra nariz e boca, ao tossir e espirrar

4

Evite contato direto com pessoas que apresentem sinais de infecção respiratória

5

Mantenha portas e janelas abertas e os ambientes com ventilação natural

Evite aglomerações

1

Lavar as mãos com água e sabão

2

Não compartilhar objetos de uso pessoal

3

Cubra nariz e boca, ao tossir e espirrar

4

Evite contato direto com pessoas que apresentem sinais de infecção respiratória

5

Mantenha portas e janelas abertas e os ambientes com ventilação natural

Saiba quais documentos você pode pedir pela secretaria virtual. Clique aqui!


Fale com o coordenador do seu curso e fique por dentro. Tudo será disponibilizado no EVA Espaço Virtual de Aprendizagem. CLIQUE AQUI


Lembrando que as atividades práticas serão repostas em um momento oportuno, quando estivermos seguros para voltarmos para as atividades presenciais.

tutorial

primeiro acesso

A Universidade definiu novas medidas para que os alunos não tenham as atividades prejudicadas durante este período atípico, com base na portaria Nº343 do MEC, que iniciarão a partir do dia 23/03/2020.

Clique aqui e saiba mais!

Confira a portaria de antecipação de férias.

Confira as medidas temporárias adotadas pela Universidade.

Considerando as ações para contenção do novo coronavírus, as atividades administrativas presenciais foram suspensas.

O Programa de Recuperação de Crédito também está suspenso, pelo Ato Executivo n. 013/2020.

Mas o aluno que precisar dos serviços da Pró-reitoria de Finanças poderá solicitar via e-mail conforme abaixo:

PARA ACORDOS:

Envie um e-mail para cobranca@unitau.br e informe nome completo, número do RA, cópia do RG, CPF (ou CNH) e comprovante de endereço atualizado, comprovante de pagamento e telefone para contato.

PARA INFORMATIVO FINANCEIRO E PARA VENCIMENTO DE BOLETOS:

Envie um e-mail para arrecadacao@unitau.br e informe nome completo, RA e a data para efetivação de pagamento do boleto.

Se tiver dúvidas ou quiser outras informações, entre em contato pelo e-mail pref@unitau.br.

ECONOMIA E FINANÇAS

Prezados alunos, seguem orientações quanto ao funcionamento da Pró-reitoria de Economia e Finanças em home Office devido ao Corona Vírus

Cobrança: atendimento EXCLUSIVO no email cobranca.unitau@gmail.com

  • Enviar no email: nome completo, número do RA, cópia do RG, CPF (ou CNH) e do endereço atualizado (sem o recebimento de tais documentos não será possível a finalização de acordos).
  • O aluno também encaminhará email no mesmo com o comprovante da transferência efetuada com nome do aluno, RA e fone para contato. Somente após a baixa no sistema é que daremos continuidade no acordo.
  • O não recebimento do comprovante de transferência bem como da documentação pessoal inviabiliza o acordo

Arrecadação: atendimento EXCLUSIVO no email arrecadacao@unitau.br

  • Atualização para data de vencimento de boletos: informar nome completo e RA além da data para efetivação do pagamento. O boleto estará disponível, após atualizado, no portal do aluno
  • Informativo financeiro: informar nome completo e RA no email
  • Informações quanto a situação financeira

Gabinete: atendimento EXCLUSIVO no email pref@unitau.br

  • Dúvidas e assuntos diversos

Baixe a versão PDF aqui

Para conter o novo coronavírus, a UNITAU criou uma Comissão, a Covid-19, e suspendeu, desde o dia 16 de março, suas atividades acadêmicas presenciais. No dia 23, suspendeu as atividades administrativas presenciais. Porém, tudo está funcionando remotamente. A Universidade teve de se adaptar ao momento. Todas as medidas adotadas foram baseadas no MEC e no Conselho Estadual de Educação.

Como ficam as AULAS?

As aulas do dia 16 ao dia 21 de março serão repostas oportunamente.

Já as aulas do dia 23 em diante acontecerão remotamente, ou seja, os alunos irão cumprir parte do conteúdo teórico em casa, a partir da adaptação do plano de ensino. O EVA é a principal ferramenta, mas outros recursos poderão ser utilizados, desde que determinados pelo professor.

Como fica a FREQUÊNCIA?

Durante esse período, a frequência será atribuída à disciplina mediante a entrega das atividades solicitadas pelo professor e dentro do prazo estipulado. O aluno deve ficar atento e conferir se o seu nome está na sala virtual e entregar todas as atividades nos prazos definidos pelos professores.

Como serão as AVALIAÇÕES?

As atividades semanais poderão ou não compor a avaliação, cada professor definirá seus critérios.

Como ficam as aulas de ORIENTAÇÃO?

As orientações de graduação (TG), de pós-graduação (dissertações, teses) e as atividades de pesquisa (iniciação científica) serão realizadas por meio do uso de tecnologias de comunicação a distância. Ou seja, tais atividades continuam, porém de forma não presencial.

Como ficam as aulas PRÁTICAS e os ESTÁGIOS?

As aulas práticas e os estágios externos, inclusive o internato, serão repostos em momento adequado.

Como ficam as MENSALIDADES?

As mensalidades não serão alteradas, visto que as adaptações no plano de ensino para o não presencial envolvem a mesma estrutura de professores, administrativa e tecnológica do presencial. Sendo assim, o serviço previsto em contrato continuará sendo cumprido só que de forma não presencial, medida regulamentada extraordinariamente pela portaria MEC/GM nº 343.

Obs.: O semestre não foi cancelado. A semestralidade prevê 6 parcelas (mensalidades) e não haverá nenhuma adição, independentemente do tempo que leve para a reposição das atividades.