Liga Acadêmica de Infectologia abre inscrições para o primeiro curso antimicrobiano

18/08/2020 10h39 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 17h48

Ligas, Acontece, Cursos, Aluno

A Liga Acadêmica de Infectologia do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, a partir do dia 25 de agosto, a “I Jornada de Antimicrobianos”. O curso será ministrado 100% on-line e é destinado para acadêmicos e profissionais da área de saúde. A divisão dos conteúdos será feita em dois módulos: Infecções bacterianas e o uso de antibióticos e, no segundo módulo, Administração dos antimicrobianos em fungos e vírus, totalizando 12 aulas, com a participação de professores convidados.

“O curso surgiu da necessidade, da importância e da relevância desse assunto na formação médica, tanto na prescrição de medicamentos, quanto no raciocínio clínico antes do final do curso”, relata a aluna do 5º semestre do curso de Medicina e Vice-presidente da Liga, Beatriz Gazzi. A aluna também informa que todos os participantes poderão obter o certificado de 50 horas complementares, emitidos pela Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina (Ablam), ao final do curso.

As inscrições são gratuitas, mas, em consideração à “Casa de apoio Mulher & Vida” (organização sem fins lucrativos, que oferece suporte há mais de 15 anos para pessoas que vivem e convivem com o vírus HIV e câncer), o participante que desejar poderá contribuir com um valor (entre R$ 3 e R$ 15) no ato da inscrição.

Confira mais informações e detalhes da programação no instagram da Liga Acadêmica de Infectologia @lai_fmt, ou no site das inscrições.