Perguntas e respostas mais frequentes: fique por dentro!

24/03/2020 12h08 ⋅ Atualizada em 06/04/2020 18h20

Coronavírus, Aluno, Promoção na carreira

Para ajudar a conter o novo coronavírus, a UNITAU criou uma Comissão, a Covid-19, e suspendeu, desde o dia 16 de março, suas atividades acadêmicas presenciais. No dia 23, suspendeu as atividades administrativas presenciais. Porém, tudo está funcionando remotamente. A Universidade teve de se adaptar ao momento. Todas as medidas adotadas foram baseadas no MEC e no Conselho Estadual de Educação.

Como ficam as AULAS?
As aulas do dia 16 ao dia 21 de março serão repostas oportunamente.
Já as aulas do dia 23 em diante acontecerão remotamente, ou seja, os alunos irão cumprir parte do conteúdo teórico em casa no mesmo horário das aulas presenciais, a partir da adaptação do plano de ensino. O EVA é a principal ferramenta, mas outros recursos poderão ser utilizados, desde que determinados pelo professor.

Como fica a FREQUÊNCIA?
Durante esse período, a frequência será atribuída à disciplina mediante a entrega das atividades solicitadas pelo professor, dentro do prazo estipulado no EVA, e pela presença nas aulas remotas. O aluno deve ficar atento e conferir se o seu nome está na sala virtual e entregar todas as atividades nos prazos definidos pelos professores.

Como serão as AVALIAÇÕES?
As atividades semanais poderão ou não compor a avaliação, cada professor definirá seus critérios. O EVA funcionará como a plataforma oficial de entrega de atividades e por lá que serão atribuídas as notas, quando definido pelo professor.

Como ficam as aulas de ORIENTAÇÃO?
As orientações de graduação (TG), de pós-graduação (dissertações, teses) e as atividades de pesquisa (iniciação científica) serão realizadas por meio do uso de tecnologias de comunicação a distância. Ou seja, tais atividades continuam, porém de forma não presencial.

Como ficam as aulas PRÁTICAS e os ESTÁGIOS?
As aulas práticas e os estágios externos, inclusive o internato, serão repostos em momento adequado.

Como ficam as MENSALIDADES?
As mensalidades não serão alteradas, visto que as adaptações no plano de ensino para o não presencial envolvem a mesma estrutura de professores, administrativa e tecnológica do presencial.
Sendo assim, o serviço previsto em contrato continuará sendo cumprido só que de forma não presencial, medida regulamentada extraordinariamente pela portaria MEC/GM nº 343.

Obs.: O semestre não foi cancelado. A semestralidade prevê 6 parcelas (mensalidades) e não haverá nenhuma adição, independentemente do tempo que leve para a reposição das atividades.

É um momento de grande aprendizagem, e tudo poderá mudar a qualquer hora. Tire suas dúvidas com o coordenador do seu curso. E fique atento aos canais oficiais de comunicação da Universidade: site, redes sociais, whatsapp, e-mail.