12/11/2019 16h33 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 15h49
Balbi, Ser melhor, Gestão, Bolsa de estudo, Alimentação melhor, Servidor
Como forma de tornar a gestão mais participativa, os servidores da Universidade de Taubaté (UNITAU) puderam discutir sobre a deliberação de bolsas de estudo para 2020.
O encontro aconteceu terça-feira, 12, no auditório da Engenharia Civil, e foi a oportunidade da gestão apresentar e tirar dúvidas dos servidores sobre o projeto de deliberação de bolsas de estudo. Para ter validade, as deliberações apresentadas precisam ser aprovadas no Conselho de Administração (Consad). A reunião acontece dia 21 de novembro.
Para 2020, a proposta da Universidade é oferecer novas bolsas no valor de 30% de desconto para todos os servidores ativos (efetivos e estáveis) e servidores inativos, além de cônjuge, companheiro e dependentes desses servidores.
Além disso, haverá a possibilidade de solicitar bolsa de 40% a 80%. Esses benefícios serão concedidos apenas para os servidores ativos e dependentes a partir de critérios socioeconômicos e disponibilidade orçamentária.
Confira o projeto de deliberação de bolsas para graduação aqui.
O projeto de deliberação de bolsas para o Colégio UNITAU pode ser acessado aqui.
Vale lembrar que as novas deliberações podem sofrer alterações no Consad. A próxima reunião está marcada para o dia 21 de novembro. Somente após aprovação no Conselho que a deliberação passa a ter validade.
Perguntas frequentes
Quem tem direito de solicitar a bolsa?
Os servidores ativos (efetivos e estáveis), os inativos e seus dependentes (cônjuges, filhos, enteados e tutelados).
Quem já tem bolsa terá os benefícios mantidos?
Sim, quem tem bolsa de acordo com deliberações antigas, o desconto aplicado se mantém.
Por que a Universidade não disponibiliza mais que 30%?
A porcentagem de 30% é o valor de concessão para todos os interessados que queiram pedir novas bolsas. Se houver a carência necessária para um percentual maior como 40 ou até 80%, deve-se solicitar a análise técnica socioeconômica.
Essa bolsa será estendida para os cursos EAD?
Não será, ela se aplica somente para os cursos presenciais.
Tenho uma dúvida em relação à análise socioeconômica. Minha filha tem bolsa da deliberação antiga e está no 2º ano do Ensino Médio do Balbi. Quero colocar meu filho no 1º Fundamental ano que vem no Colégio. Eu posso entrar com o pedido de análise socioeconômica para o meu filho?
Sim. Essa é uma nova concessão. O servidor tem direito de solicitar apenas uma avaliação socioeconômica nesta nova deliberação. Os 30% são concedidos para todos os pedidos, mas a avaliação socioeconômica será feita apenas para uma bolsa.
Tenho um filho que é contemplado pela bolsa no Colégio, no ano que vem, se ele entrar na Graduação, é considerado renovação?
Não. Não é considerado renovação, pois é nível de ensino diferente.
Meu filho é contemplado pela bolsa no Ensino Fundamental, ele mantém esse benefício até o final do Colégio ou cessa quando termina o Fundamental?
Do 1º ano 9º ano mantém o benefício atual. Passando para outro nível de ensino, ou seja, Ensino Médio ou técnico, vai para a nova deliberação.
ACOM/UNITAU
Foto: Leonardo Oliveira/ACOM
- UNITAU abre inscrições para novos cursos de extensão
- UNITAU EAD oferece oportunidade de intercâmbio virtual e gratuito para oito países
- Enfermagem UNITAU fortalece ações de prevenção ao câncer de mama no Outubro Rosa em Taubaté
- Você avalia a UNITAU melhora: Avaliação CPA está disponível no Mentor Web
- Estudantes de Engenharia UNITAU participam de vivência imersiva no CREA-SP