B.E.A.B.A. das ciências

O Projeto B.E.A.B.A. visa oportunizar possibilidades de forma abrangente e sustentável considerando como vertentes fundamentais a sustentabilidade: desafio de transformar reciclagem em despertar para ensino aprendizagem das ciências; O aprender brincando: voltado para as crianças de 4 a 5 anos, ampliando e enriquecendo o processo pedagógico no que tange a aprendizagem das ciências, de maneira divertida e prazerosa, apresentando conteúdos através de jogos, atividades lúdicas e experimentos; Vivência da docência: desenvolvendo criatividade, senso de organização e planejamento para os alunos e bolsistas dos cursos de informática, pedagogia, biologia interagindo de forma interdisciplinar; e aos professores das escolas infantis: ampliando conhecimento, inovação e a possibilidade de recriar, jogos e atividades adequando às necessidades do dia a dia, tomando para si a prática do projeto B.E.A.B.A., transformando o processo de ensino aprendizagem. Promovendo mudança efetiva, criativa e sustentável, através do aprender brincando, como uma possibilidade de transformar o processo de ensino aprendizagem, desenvolvido a partir de material reciclável construindo jogos, experiências que despertem a curiosidade e que resultem na aquisição de novos conceitos e conteúdos no campo das ciências e desenvolvimento de habilidades e competências compactuando com a BNCC, agregando desenvolvimento intelectual, cognitivo e sócio afetivo da criança na idade do ensino infantil.

Coordenadora: Ana Clara da Mota

anamota964@gmail.com