Atendimento na piscina da clínica de fisioterapia. Foto: João Rangel- ACOM/UNITAU

Clínicas da UNITAU estão com inscrições abertas para atendimentos

Link curto: https://unitau.me/3UjONge

17/04/2024 16h16 ⋅ Atualizada em 26/04/2024 14h34

Comunidade, Extensão, CEPA, Ceatenut, Clínica de estética, Clínica de Fisioterapia, Clinica de Odontologia

As clínicas de nutrição, fisioterapia, odontologia, psicologia e estética da Universidade de Taubaté (UNITAU) estão com inscrições abertas para pessoas interessadas em receber os atendimentos. Parte dos serviços são oferecidos de graça e outros mediante pagamento de uma taxa social não superior a R$ 22 mensais.

Os atendimentos realizados nas clínicas são feitos pelos alunos da UNITAU, com a supervisão de professores, garantindo um serviço de qualidade à população. Juntos, entre os anos de 2020 a 2023, os espaços realizaram mais de 90 mil atendimentos à comunidade.

As sessões acontecem de segunda a sexta-feira (no caso da clínica de estética, às terças e quintas-feiras), com frequência de uma ou duas vezes na semana, dependendo do tipo de serviço e da necessidade de cada paciente. No caso de menores de idade, o cadastro de interesse deve ser feito pelos responsáveis legais com apresentação de documentos.

As vagas são preenchidas conforme a demanda e o número de alunos envolvidos em cada serviço, seguindo o calendário acadêmico. Nos meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro (período de férias escolares) não há atendimento.

Como funciona o atendimento nas Clínicas da UNITAU?

O Centro de Educação Alimentar e Terapia Nutricional (Ceatenut) oferece acompanhamento nutricional para todas as pessoas, de qualquer idade, de graça. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. O agendamento deve ser feito pelo telefone (12) 3632-0197.

A Clínica de Fisioterapia disponibiliza atendimento nas especialidades de Ortopedia, Neurologia, Pediatria, Cardiorrespiratória, Gerontologia e Saúde da Mulher, para todas as pessoas de qualquer idade, com um custo social de R$22 mensais. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.  Informações pelo telefone (12)3621-9400 e cadastro pelo telefone Whatsapp (12) 97406-5397.

A Clínica de Odontologia oferece atendimento de serviços dentários gerais para todas as pessoas de qualquer idade, com um custo social de R$20 por sessão. Aparelhos e próteses são cobrados à parte e extrações dentárias são isentas de taxas. O atendimento é feito estritamente de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h. É preciso levar RG e CPF para cadastro.

O Centro de Psicologia Aplicada (CEPA) disponibiliza acompanhamento de Psicoterapia e de Psicodiagnóstico para todas as pessoas de qualquer idade, com custo social de R$13 mensais; pessoas cadastradas no Cadastro Único são isentas de taxas. O atendimento é feito apenas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30h.

A Clínica de Estética oferece atendimento de Estética Corporal, Facial, Podal e Massagem Relaxante. Para o público masculino, apenas Estética Facial. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se inscrever. O atendimento é feito terça ou quinta, às 14h30, às 15h30 e às 17h. Telefone (12) 3622-8928.

Para saber mais sobre os serviços oferecidos pela Universidade de Taubaté à população, acesse este link.

Isabella Maciel