Foto: Leonardo Oliveira - ACOM/UNITAU

Conselhos da UNITAU aprovam projeto de reajuste salarial de 8% para todos servidores

Link curto: https://unitau.me/3vjfjg5

26/03/2024 13h11 ⋅ Atualizada em 26/03/2024 15h35

Professor, funcionário, Reajuste Salarial, Servidor

 

A Universidade de Taubaté (UNITAU) aprovou nesta terça-feira, 26 de março, no Conselho de Administração (Consad) e no Conselho Universitário (Consuni), o projeto de reajuste salarial de 8% para todos os servidores da Instituição. A proposta agora segue para a prefeitura, que deve encaminhar à Câmara Municipal para análise e aprovação.

A reitora da Universidade de Taubaté, Profa. Dra. Nara Fortes, destaca que a valorização dos recursos humanos é um dos pilares do Plano de Desenvolvimento Institucional da UNITAU e que a proposta de revisão dos vencimentos que será enviada ao legislativo é viável graças à sustentabilidade financeira que a Universidade atingiu nos últimos anos.

“A UNITAU sobrevive exclusivamente das mensalidades dos alunos. A gestão desse recurso de forma planejada e com responsabilidade nos garantiu um superávit de R$ 24 milhões em 2022 e de R$ 22 milhões em 2023. Isso nos possibilita propor um reajuste acima da inflação para os nossos servidores”, afirma a reitora Nara Fortes. 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial de inflação do país, encerrou 2023 em 4,62%. Considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2023 e fevereiro de 2024, que é utilizado para ajustar os salários, o aumento foi de 3,86%.

A proposta de reajuste aprovada nesta terça pelos conselhos da UNITAU, de 8%, é quase o dobro do aumento aprovado em 2023, quando o acréscimo concedido a partir da folha de pagamento de agosto, retroativo ao mês de maio, foi de 4,23%. 

ACOM/ UNITAU