Edital do PIBEX UNITAU seleciona universitários para atuação na extensão | Foto: Flávia Cabral/ACOM-UNITAU

Programa Institucional de Bolsas de Extensão abre inscrições para universitários

Link curto: https://unitau.me/3I8IhSH

23/02/2024 15h49

ALUNO, Graduação, Extensão, PIBEX, Bolsa de estudo, Oportunidade

As atividades extensionistas são caracterizadas por ações que visam o impacto educativo, social, cultural, esportivo, tecnológico ou de inovação tecnológica. Elas são pontes que levam a UNITAU para a vida das pessoas e também significam oportunidades para você, universitário(a), aprender a sua futura profissão na prática, ter contato com a comunidade, desenvolver inúmeras habilidades interpessoais e, ainda, poder colocar experiências incríveis no currículo.

A boa notícia é que, além de todos esses benefícios, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) estão abertas até 29 de fevereiro. Isso quer dizer que, além da possibilidade de aperfeiçoamento acadêmico e de crescimento pessoal que só a troca de saberes com a comunidade pode oferecer, a sua atuação na extensão ainda pode render uma bolsa de estudo de R$400,00. Clique aqui para conferir o edital completo.

Os principais requisitos para ser contemplado(a) com PIBEX são:
- Estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UNITAU;
- Não ter pendências financeiras com a Universidade;
- Ter registrado pelo menos 75% de aproveitamento em avaliação de aprendizagem no semestre anterior;
- Apresentar disponibilidade mínima de 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento do cronograma previsto nos Programas e/ou Projetos de Extensão;
- Não usufruir de nenhum outro tipo de bolsa/benefício ou financiamento (FIES, PAM, Simube…)
- Participar do processo seletivo específico de cada programa/projeto;

Inscrições e processo seletivo

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de cadastro e enviar para a prex@unitau.br. Depois, serão realizadas mais duas etapas de seleção, sendo uma no dia 1º de março, por meio de uma prova objetiva baseada na bibliografia indicada. A segunda etapa do processo seletivo acontece por meio de redação e entrevista presencial em 5 de março. O resultado será comunicado em 8 de março.

Programas e projetos

Todos os cursos da Universidade podem fazer parte das atividades de extensão. Aqui você confere a lista de todos os programas e projetos oferecidos pela UNITAU. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail prex@unitau.br ou pelo telefone (12) 3625-4132.

Compromisso com o ensino. UNITAU na sua vida!