Clínica de Odontologia realizou mais de 10 mil atendimentos em 2023. Foto: João Rangel - ACOM/UNITAU

Clínicas da UNITAU fazem cerca de 25 mil atendimentos em 2023

Link curto: https://unitau.me/493KnPC

01/02/2024 16h38 ⋅ Atualizada em 01/02/2024 16h46

CEPA, Ceatenut, Clinica de Odontologia, Clínica de Fisioterapia, Clínica de estética, Escritório de Assistência Jurídica, Extensão, PREX

 

As cinco clínicas (estética, fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia) e o escritório de assistência jurídica (EAJ) da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizaram 24.933 atendimentos à população em 2023.

O maior registro foi feito pela Clínica de Odontologia, que contabilizou 10.197 atendimentos; seguido do Centro de Psicologia Aplicada (CEPA), com 6.000; Clínica de Fisioterapia, 5.144; Centro de Educação Alimentar e Terapia Nutricional (Ceatenut), 1.147; e a Clínica de Estética, com 524. Já o Escritório de Assistência Jurídica (EAJ), realizou um total de 1.921 atendimentos à comunidade. 

Além de oferecerem serviços de qualidade à população, as atividades das clínicas e do EAJ possibilitam aos alunos o desenvolvimento de práticas, com a supervisão de professores, que colaboram com a formação integral dos universitários.

“Esses serviços que a UNITAU oferece ajudam a consolidar a imagem da instituição e o papel transformador que ela tem perante a sociedade. Neste ano, no qual a Universidade completa 50 anos, queremos deixar isso ainda mais evidente para a cidade e para a região, por meio das nossas ações de extensão, que levam mais qualidade de vida e bem-estar às pessoas”, afirma a Pró-reitora de Extensão, Profa. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa. 

Considerando os serviços prestados à comunidade entre 2020 e 2023, foram realizados 91.555 atendimentos. A alta demanda, segundo a Pró-reitora de Extensão, traduz a confiança da comunidade no trabalho desenvolvido pelos universitários e pelos professores supervisores. 

Celebração dos 50 anos leva serviços de graça à comunidade

A Pró-reitora de Extensão da UNITAU, Profa. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa, conta que, dentre as diversas atividades que estão planejadas para celebrar o jubileu de ouro da Universidade em 2024, como a corrida UNITAU 7K agendada para março, há uma programação prevista para o segundo semestre que vai funcionar como uma amostra grátis dos serviços ofertados à comunidade.

“A ideia é levarmos para um espaço público parte desses atendimentos de saúde feitos pelas clínicas de forma gratuita, para que a população que ainda não conhece possa experimentar esses serviços e desfrutar de momentos de bem-estar”, conta a Pró-reitora de Extensão.

Para saber mais sobre os serviços oferecidos pela Universidade de Taubaté à população, acesse este link.

ACOM/UNITAU