(Foto: João Rangel/ACOM UNITAU)

UNITAU oferece mais de 10 tipos de bolsas de estudos para graduação presencial

Link curto: https://unitau.me/4bhFMKR

29/01/2024 14h58 ⋅ Atualizada em 29/01/2024 14h59

Graduação, Vestibular de Verão UNITAU 2024, UNITAU

Para incentivar a graduação no Ensino Superior, a Universidade de Taubaté (UNITAU), possibilita, para os estudantes e para quem ingressa na instituição em 2024, diversas oportunidades de bolsas de estudo. Neste ano, mais duas modalidades de bolsas foram adicionadas: Mais UNITAU e Top UNITAU.

A Bolsa Mais UNITAU é destinada aos alunos que estão ingressando na primeira graduação, porém, ela também vale para quem for realizar a transferência para um curso da Universidade ou com a reabertura de uma matrícula, com exceção do curso de Medicina.  Já por meio da Bolsa Top UNITAU, o estudante é contemplado com desconto de até 30% nas mensalidades do semestre.

Além dos novos tipos de benefício, os estudantes que entram em 2024 na Universidade, têm mais duas oportunidades de bolsa. A Bolsa 2ª Graduação, destinada aos ingressantes que já possuem um diploma de nível superior ou a Bolsa Fidelidade, aos alunos que ingressam no ensino superior e cursaram integralmente, o Ensino Médio ou Técnico no Colégio UNITAU.

Já aos universitários que farão a rematrícula neste ano, a Bolsa Apoio Graduação é oferecida no 1º semestre de 2024, o universitário pode requerer este benefício após a conclusão da matrícula. A Bolsa Pontualidade contempla com 5% de desconto aos discentes que efetuam o pagamento da mensalidade até o dia 10 de cada mês.

As oportunidades não param por aí! Para os universitários que buscam a graduação, mas também querem se dedicar a outras paixões como arte ou esportes, Bolsa Apoio À Cultura e a Bolsa Atleta incentivam os acadêmicos nesse desafio.

Para exercer o que é aprendido em sala de aula, a Bolsa Aprimoramento e a Bolsa Mentoria, contribuem para que os discentes desenvolvam atividades de aprimoramento acadêmico e mentoria em seus respectivos cursos.

Ingressando em um dos cursos de Licenciatura (exceto Educação Física) e de Serviço Social, os estudantes podem ser beneficiados com a Bolsa Licenciatura e de Serviço Social. Já os universitários que ocupam cargos como de Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) ou Diretórios Acadêmicos são contemplados com desconto da Bolsa Liderança Estudantil.

Para os discentes que apresentam o maior aproveitamento escolar em seu respectivo curso, a Bolsa Mérito premia o aluno com 30% de desconto nas mensalidades do semestre seguinte. Já para os estudantes que têm um ou mais membros da família (pai, mãe, cônjuge, irmãos ou filhos naturais e sob tutela) matriculados na UNITAU, a Bolsa Familiar beneficia a família com 10% de desconto na mensalidade.

Atualmente, cerca de 80% dos acadêmicos da UNITAU são beneficiados com alguma modalidade bolsa, a Pró-Reitora Estudantil, Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues, ressalta a importância desses recursos na Instituição. “As bolsas contribuem para a permanência do aluno na Universidade e proporcionam experiências profissionais em vários setores da instituição. Os diversos tipos de bolsa permitem que o aluno tenha um leque de opções de atuação e vivências acadêmicas, seja no ensino, pesquisa ou extensão”.

Os descontos gerados pelas bolsas de estudo não são acumulativos, para mais informações sobre as diferentes modalidades, acesse aqui.

Vestibular de Verão 2024

As inscrições para o Vestibular de Verão 2024 da UNITAU continuam abertas. A prova pode ser feita de maneira online, a qualquer momento. Para mais informações, clique aqui.

Letícia Botan