(Foto: João Rangel/ACOM UNITAU)

Crescimento do mercado pet impulsiona demanda por profissionais de Medicina Veterinária

Link curto: https://unitau.me/3Ud6yOt

24/01/2024 09h43

Vestibular de Verão UNITAU 2024, Ciências Agrárias, Graduação, Medicina Veterinária

De acordo com um levantamento realizado em 2022 pelo Instituto Pet Brasil (IPB), o Brasil é o terceiro país com mais animais domésticos no mundo, 70% da população brasileira tem um pet ou conhece alguém que tenha. Com isso, o faturamento de produtos e serviços para a saúde e o bem-estar dos animais está crescendo cada vez mais.

Outro levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), aponta que o Brasil ocupa a terceira posição no ranking global de lucros no setor de produtos para os animais domésticos. Com a tendência de crescimento no universo dos pets, a graduação em Medicina Veterinária é uma opção vantajosa para aqueles que gostam de animais e desejam se profissionalizar nesse ramo.

O coordenador do curso na Universidade de Taubaté (UNITAU), Prof. Dr. Heder Nunes Ferreira, destaca que o ensino superior nessa área está com uma demanda cada vez maior. “A graduação em Medicina Veterinária está sendo bastante procurada, tanto para uma primeira formação quanto para a segunda formação. O mercado pet e a agropecuária são atividades crescentes em todo mundo e principalmente no Brasil são duas atividades diretamente envolvidas com a prática da Medicina Veterinária”.

Com um vasto mercado de trabalho, o profissional tem mais de 80 possibilidades de atuações, que vai desde o mais tradicional, conhecido pela população, como o trabalho em clínicas e pet shops e a realização de cirurgias, até as atividades ligadas até a fabricação de produtos de origem animal.

Presente na grade da UNITAU desde 2019, o curso de Medicina Veterinária oferece aos universitários diversos laboratórios, como o de anatomia e o de bioquímica, além do contato direto com os animais durante as aulas práticas. O curso faz parte do Departamento de Ciências Agrárias, que também abriga a graduação em Agronomia.

Vestibular de Verão 2024

As inscrições para o curso de Medicina Veterinária da UNITAU continuam abertas. O vestibular pode ser feito a qualquer momento, de maneira online. Para mais informações, acesse aqui.

Letícia Botan