Prova da Residência Médica acontece neste domingo (21)

Link curto: https://unitau.me/3O9yy1U

19/01/2024 12h45 ⋅ Atualizada em 21/01/2024 18h02

Residência Médica, Pós-graduação, Medicina

 

Candidatos às vagas da Residência Médica 2024 realizam a primeira fase do processo seletivo, que consiste em uma prova teórica, neste domingo, dia 21 de janeiro, no prédio do Departamento de Ciências Jurídicas (Direito), localizado no Parque Doutor Barbosa de Oliveira, 285, Centro. Os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h. Não será autorizada a entrada de candidatos após o fechamento dos portões. A prova deve ser realizada até 13h. 

A seleção contempla 51 vagas em nove especialidades: Anestesiologia (5), Cirurgia Geral (7), Clínica Médica (10), Oftalmologia (2), Obstetrícia e Ginecologia (8), Ortopedia e Traumatologia (8), Pediatria (8), Urologia (1) e Neonatologia (2). 

Para realizar a prova, o candidato deve apresentar documento de identidade original com foto (RG ou CNH, emitido digitalmente ou impresso) e comprovante de pagamento de inscrição. Não serão aceitos documentos que não permitam identificar a assinatura e a foto do candidato. O exame deve ser feito com caneta esferográfica de tinta azul escura ou preta, de corpo transparente. 

Durante a prova não será permitida a ausência da sala de prova sem o acompanhamento do fiscal, a comunicação com outros candidatos, posse ou uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação ou posse de anotações ou outros impressos. O não cumprimento das regras prevista no edital pode resultar na desclassificação dos candidatos.

Ao terminar a prova, o candidato deverá entregar o caderno de questões com a folha de resposta. Os três últimos concorrentes às vagas deverão permanecer na sala, para assegurar a confiabilidade do Processo Seletivo. O gabarito preliminar e a prova teórica estarão disponíveis no site www.unitau.br ainda no dia 21/01/2024, a partir das 17h.

O resultado e a convocação para a 2ª fase serão publicados no dia 30 de janeiro de 2024. A segunda etapa do processo seletivo, que consiste em análise curricular, tem caráter classificatório e compõe 10% da nota final do candidato.

O resultado final da seleção ficará disponível no dia 21 de fevereiro e os classificados e convocados em primeira chamada deverão realizar a matrícula no dia 22 de fevereiro. 

Para mais detalhes sobre o processo seletivo da Residência Médica 2024, acesse este link.

ACOM/UNITAU