Oportunidade de bolsa de estudo premia engajamento estudantil na UNITAU | Foto: Leonardo Oliveira/ACOM-UNITAU

Com inscrições abertas, Bolsa Mentoria é novidade em 2024 e premia o envolvimento estudantil

Link curto: https://unitau.me/48sbeEt

09/01/2024 09h33 ⋅ Atualizada em 09/01/2024 10h34

Reconhecimento, Bolsa de estudo, Oportunidade, ALUNO, Bolsa Mentoria, Graduação presencial

Na roda de amigos e de colegas, você se destaca pela capacidade de unir a galera? Você costuma desenrolar bem na comunicação e tem facilidade na hora de se relacionar com pessoas diferentes, até mesmo de fora do seu ciclo de amizades? Então você pode vestir a camisa da Bolsa Mentoria para viver momentos incríveis em 2024.

Com inscrições abertas até 28 de janeiro, a Bolsa Mentoria é uma novidade neste ano e tem como objetivo reconhecer e valorizar as chamadas soft skills, além do bom desempenho acadêmico e do envolvimento com as atividades estudantis. Desta forma, você, universitário(a), enquanto mentor ou mentora, poderá somar como mensageiro(a) no seu curso, a fim de informar, orientar e acolher os calouros e calouras para uma boa jornada acadêmica na UNITAU, além de participar da organização de eventos e enriquecer o seu currículo com formações para a sua atuação. A bolsa concede desconto de R$400,00 nas parcelas mensais de fevereiro a junho e de agosto a dezembro.

Quem pode se inscrever?

Para fazer parte desse time, é preciso que você seja universitário(a) regularmente matriculado a partir do 3º semestre nos cursos de graduação presencial da Universidade, então é importante garantir a sua rematrícula o quanto antes para não deixar essa oportunidade passar. Além disso, é necessário ter registrado aproveitamento acima de 75% no semestre anterior. Outro requisito para se inscrever é não ter pendências financeiras no ato da inscrição e, se esse for o seu caso, aproveite a facilidade do acordo online para resolvê-la com apenas alguns cliques. Clique aqui para conferir os tutoriais.

Aproveite essa chance para fazer a diferença! Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

Como é feito o processo seletivo?

O processo seletivo é feito em etapas, sendo a primeira o preenchimento da ficha de inscrição. Depois, os selecionados(as) deverão apresentar em até 3 minutos as suas habilidades e diferenciais que os tornarão capazes de conduzir um grupo de calouros(as). O modelo de apresentação é o “pitch”, ou seja, um breve conteúdo visual que desperte o interesse e demonstre as suas principais qualidades. Dentre os critérios de avaliação estão a participação anterior em programas internos da UNITAU, como monitoria, iniciação científica, projetos de extensão, cursos de extensão, etc, a participação em eventos institucionais, habilidades interpessoais e de comunicação, assim como o comprometimento com o curso. O resultado final será divulgado em 2 de fevereiro.

Formação

Os universitários e universitárias aprovados(as) nas etapas serão direcionados para encontros de formação com a equipe do HUB UNITAU logo no início do ano, mas também ao longo de todo o período como Bolsista Mentoria. A cada encontro, um novo tema será abordado para que seja compartilhado com o grupo de calouros.

Para saber mais e conferir o edital completo, clique aqui.

Compromisso com a sua formação. UNITAU na sua vida!