(Foto: Leonardo Oliveira/ACOM UNITAU)

Agronomia realiza integração para os aprovados no Vestibular de Verão

Link curto: https://unitau.me/3tofLsr

21/12/2023 10h50 ⋅ Atualizada em 21/12/2023 17h33

Vestibular de Verão UNITAU 2024, UNITAU, Ciências Agrárias, Agronomia

Os estudantes da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizaram, na última semana, uma atividade de acolhimento para os aprovados no Vestibular de Verão 2024 para o curso de Agronomia. A ação contou com um tour pelo Departamento de Ciências Agrárias, além de uma breve confraternização entre os novatos e os veteranos.

O evento foi organizado pelos universitários do curso de Agronomia, que prepararam um café e um tour para os futuros alunos, no Departamento de Ciências Agrárias. O momento contou com uma apresentação sobre o curso, além de explicar sobre alguns projetos de extensão e as oportunidades de estágios oferecidas pela universidade. Os novatos puderam conhecer ainda os laboratórios e os espaços onde acontecem as atividades práticas.

O Prof. Dr. Marcos Roberto Furlan, docente do curso de Agronomia da UNITAU, destaca a importância da atividade de acolhimento. "É essencial, porque muitas pessoas que estão pensando em ingressar precisam ter essa visão do que é o curso e é muito melhor se você conseguir visitar o local onde é realizado. E a vantagem da Agronomia é que tem o curso e tem uma instrutura que você pode demonstrar atividades relacionadas ao futuro profissional", ressaltou.

Durante o tour, alguns professores explicaram sobre sua área de atuação e demonstravam por meio da prática as atividades. Além disso, os próprios universitários explicavam sobre alguns laboratórios e contavam sobre suas pesquisas e estágios realizados dentro da universidade.

A universitária do 4º semestre de Agronomia, Deborah Ribeiro, destaca a importância de se ter essa integração. "Eu acho que esse momento de pré-matriculado é a hora ideal de entrar e ver se realmente quer aquilo. Então trazê-los para o campus é o momento mais importante, porque muita gente ainda tem dúvidas e não sabe se é aquilo mesmo que deseja seguir carreira. Então, os trazendo para o campus junto com a família faz com que eles possam ter uma experiência e decidir", afirmou.

Um dos interessados em ingressar no curso de Agronomia, Rafael Fogaça, conta que escolheu o curso, pois desde pequeno sua avó o incentivou a cuidar de terra. "Eu gostei muito do jeito que a UNITAU acolheu a gente. Foi uma recepção muito calorosa. Acho que faz total diferença, principalmente para gente que vai escolher uma universidade, se sentir acolhido pelo campus, pelos estudantes, pelos professores e todos os conselhos foram muito importantes para a gente, porque acredito que a graduação não seja só as disciplinas e sim a vivência que temos durante esses 5 anos", disse.

Vestibular de Verão 2024

As inscrições para o Vestibular de Verão 2024 da UNITAU estão abertas. A prova online é gratuita e pode ser feita a qualquer dia e em qualquer horário. Saiba mais neste link.

Ariane Viana