Foto: Leonardo Oliveira-ACOM/UNITAU

Editora UNITAU lança livro sobre comunicação e desenvolvimento regional

Link curto: https://unitau.me/46YVeZ4

11/12/2023 14h50 ⋅ Atualizada em 12/12/2023 18h01

Editora, EdUNITAU, Mestrado, Pós-graduação, Desenvolvimento regional, Comunicação, Doutorado

 

A obra “Comunicação e Desenvolvimento Regional e Local”, que tem entre as organizadoras a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Taubaté (UNITAU), Profa. Dra. Monica Franchi Carniello, será lançada nesta terça-feira, 12 de dezembro, das 19h às 22h, em evento online.

Ao longo de nove capítulos, o livro apresenta pesquisas científicas que abordam a relação dos meios de comunicação com a evolução de regiões. Os estudos foram feitos pelos membros do grupo de pesquisa “Comunicação e Desenvolvimento Regional e Local”, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (Intercom).

“Este livro é uma organização feita por mim e pela Mariana Reis, vice-coordenadora do grupo de pesquisa e coautora da obra. Nós convidamos participantes do grupo de estudos e dos congressos nacionais promovidos anualmente pela Intercom para que apresentassem, em forma de capítulos, seus estudos sobre a Comunicação e o desenvolvimento local”, afirma a Pró-reitora sobre a origem da iniciativa.  

A professora explica que as pesquisas que enfatizam a relação entre a comunicação e o desenvolvimento regional e local tiveram início no século passado, período em que o debate do desenvolvimento regional começou a ter visibilidade global e a comunicação passou por muitas transformações, também por forte influência do desenvolvimento tecnológico.  

“De lá pra cá, isso se consolidou como uma linha de pesquisa que, atualmente, manifesta-se em grupos de pesquisas em associações científicas”, explica a organizadora do livro.

Aos interessados no assunto, a obra está disponível de graça no site da Editora UNITAU (EdUNITAU), responsável pela publicação. Para conferir, basta fazer download por meio deste link. Para acompanhar o lançamento acesse este link.

Pós-graduação na UNITAU

A Universidade de Taubaté está com inscrições abertas para diversos cursos de Pós-graduação. Os programas da UNITAU contemplam mestrados, doutorados e especializações, entre eles o Gestão e Desenvolvimento Regional e Planejamento e Desenvolvimento Regionalcom turmas nos campus Taubaté e Caraguatatuba. Saiba mais em unitau.br/pos-graduacao

Ana Patrícia Marinho

ACOM/UNITAU