(Foto: Leonardo Oliveira/ACOM UNITAU)

Medicina na UNITAU: resultado do Vestibular de Verão 2024 está disponível

Link curto: https://unitau.me/417DmKm

05/12/2023 17h25 ⋅ Atualizada em 05/12/2023 18h16

Graduação, Matrícula, Vestibular de Verão UNITAU 2024, Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) divulga, nesta terça-feira (5), o resultado do Vestibular de Verão 2024 de Medicina. Os classificados poderão realizar a matrícula da primeira chamada entre os dias 6 e 7 de dezembro. Ao todo, são 120 vagas disponíveis, sendo 60 no campus de Taubaté e 60 no campus de Caraguatatuba. Para consultar os resultados do processo seletivo clique aqui.

O vestibular ocorreu no mês de novembro, no Departamento de Gestão e Negócios (GEN). Pela primeira vez, os vestibulandos realizaram a prova aplicada em uma única fase, composta por uma redação e 60 questões de múltipla escolha, as quais abordaram conteúdos de Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Inglês, Biologia, Química e Física.

É importante ressaltar que o candidato aprovado receberá o link da matrícula no e-mail de inscrição, na manhã desta quarta-feira (6). Os classificados que optarem pela matrícula presencial deverão agendar horário pelo WhatsApp (12) 99774-7585.

A graduação em Medicina na UNITAU

Iniciada em 1967, a graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a mais antiga da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale). Ao longo dos seis anos de formação, os universitários são apresentados às técnicas médicas e às habilidades humanitárias exigidas pela profissão. Com a junção desses dois pilares, os futuros médicos poderão oferecer um atendimento de excelência e humanizado aos pacientes.

Os campi de Taubaté e de Caraguatatuba da UNITAU abrigam as turmas da Medicina e ambos oferecem espaços pedagógicos, infraestrutura e ensino tradicional. Com a disposição de diversos laboratórios, bibliotecas, auditórios e salas de aula, os universitários são estimulados a desenvolverem diversas atividades que também envolvem a pesquisa científica e os projetos de extensão.

Isabella Bilard