Cicted 2024 teve mais de 1.700 trabalhos inscritos e avaliados. Foto: Ana Klopfer - ACOM/UNITAU

Cerimônia marca premiação dos melhores trabalhos do Cicted

Link curto: https://unitau.me/3MXntQG

24/11/2023 11h07 ⋅ Atualizada em 26/11/2023 17h38

Pesquisa, CICTED, PRPPG, ciência

Na próxima segunda-feira, 27 de novembro, a Universidade de Taubaté (UNITAU) premia os trabalhos vencedores da 12ª edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted). O evento tem início às 18h, no auditório UNITAU.

O Cicted vai reconhecer os trabalhos melhores colocados de acordo com a avaliação de uma equipe formada pela comissão organizadora. Serão premiados três vencedores (1º, 2º e 3º lugares) em cada uma das categorias: ENIC Baby, ENIC Kids, ENIC Teens, ENIC Jr, ENIC Graduação Presencial, ENIC EAD, Seminário de Extensão (SEMEX), Congresso Nacional de Urologia (CNAU), Seminário de Docência Universitária (Seduni), Seminário de Práticas Educativas (Sempre), Mostra de Projetos de Pesquisa (MPP), Mostra de Pós-graduação (MPG).

Com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável,  a 12ª edição do Cicted se tornou a maior da história do Congresso, com mais de 1.700 trabalhos inscritos e cerca de sete mil participantes. A programação, presencial e online, foi realizada entre os dias 18 e 20 de outubro deste ano.

A Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da UNITAU, Profa. Dra. Monica Franchi Carniello, explica que a premiação é uma forma motivação, para que os alunos tenham reconhecida a importância das temáticas que eles desenvolveram e também para que sejam multiplicadores entre colegas das instituições onde estudam, ou trabalham, no caso dos professores orientadores.

“Assim, eles podem incentivar outros participantes, para que preparem seus trabalhos para as próximas edições do evento, e entender que um Congresso como o Cicted é uma forma de articulação, de debate, de troca, de diálogo e de formação para a ciência, que é um dos principais objetivos do Cicted”, afirma a Pró-reitora.

O auditório UNITAU fica na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, número 99, Centro. Saiba mais sobre o Cicted em unitau.br/cicted.