(Foto: Leonardo Oliveira/ACOM UNITAU)

Prova presencial do Vestibular de Verão 2024 acontece neste domingo (26)

Link curto: https://unitau.me/3SVsvRI

23/11/2023 09h13 ⋅ Atualizada em 23/11/2023 09h26

Vestibular de Verão UNITAU 2024, Vestibulando, Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, neste domingo (26), a prova presencial do Vestibular de Verão 2024. Os candidatos do Vestibular Cursos e do Vestibular de Medicina farão a prova a partir das 9h, nos Departamentos de Ciências Jurídicas e de Gestão e Negócios, respectivamente. Os interessados em fazer a prova presencial para o Vestibular Cursos poderão se inscrever até esta sexta-feira (25).

Pela primeira vez, os candidatos para o curso de Medicina terão uma prova com fase única. Ao todo, estão disponíveis 120 vagas, sendo 60 para o campus de Taubaté e 60 para o campus de Caraguatatuba. A avaliação é composta por 60 questões de múltipla escolha que abordarão conhecimentos de Língua Portuguesa, História, Geografia, Inglês, Biologia, Matemática, Física e Química. Além disso, os participantes deverão redigir uma redação. Mais detalhes podem ser conferidos no Manual do Candidato.

A Pró-reitora de Graduação, Profa. Dra. Máyra Cecília Dellú, compartilha mais detalhes sobre o curso de Medicina da UNITAU. “A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é reconhecida com nota máxima pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) e oferece, com excelência, uma formação técnica, humanística e integrada, com a união de ensino, pesquisa e extensão. O Departamento de Medicina disponibiliza aos universitários uma ampla infraestrutura, com diversas salas de aula, laboratórios, biblioteca e com ambientes pedagógicos externos”.

No domingo, os candidatos do Vestibular de Verão Cursos que optaram pela prova presencial também poderão efetuar o exame, no Departamento de Ciências Jurídicas. O processo contará com uma redação e com 24 questões objetivas, abrangendo conhecimentos das disciplinas: Língua Portuguesa, História, Geografia, Inglês, Biologia, Matemática, Física e Química. Mais informações podem ser obtidas neste Manual do Candidato.

A aplicação da prova do Vestibular Cursos será a partir das 9h, no Departamento de Ciências Jurídicas localizado no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, 285, Centro, Taubaté-SP. Já o Departamento de Gestão e Negócios (GEN), onde ocorrerá a prova, às 9h, para o curso de Medicina, está localizado na rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225, Centro – Taubaté.

Vale destacar que param ambos os testes é recomendado que os candidatos cheguem com antecedência, pois os portões fecham às 9h, horário oficial de Brasília, não sendo permitida a entrada após o fechamento.

Orientações para prova

Para participarem do processo seletivo, os candidatos devem apresentar um documento original com foto, além de portarem: o comprovante do pagamento da taxa de inscrição, caneta esferográfica azul ou preta de tubo transparente, lápis e borracha.

Durante a prova, o participante não poderá usar bonés, chapéus, toucas, lenços, óculos escuros e cabelos compridos soltos, já que a visualização total da face e das orelhas deve ser permitida ao longo de todo o período de prova.

Resultados

Conforme a comissão organizadora, os resultados serão disponibilizados no dia 5 de dezembro, no site da UNITAU. As matrículas dos classificados e convocados em primeira chamada devem ser feitas nos dias 6 e 7 de dezembro.

Colaboração: Ana Patrícia Marinho