(Foto: João Rangel/ACOM UNITAU)

Inscrições para Vestibular de Medicina da UNITAU entram na reta final

Link curto: https://unitau.me/3QQoVH7

07/11/2023 16h57 ⋅ Atualizada em 08/11/2023 18h19

Vestibular de Verão UNITAU 2024, UNITAU, Medicina

Com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina, pela primeira vez em fase única, a Universidade de Taubaté (UNITAU) reúne a tradição e a modernidade na formação humanizada de médicos de excelência. Ao todo, são 120 vagas disponíveis para os campi de Taubaté e de Caraguatatuba, sendo 60 para cada localidade. Os interessados podem concluir as inscrições até o dia 17 de novembro. A prova será aplicada presencialmente no próximo dia 26, no Departamento de Gestão e Negócios, em Taubaté.

A graduação em Medicina da UNITAU é a mais antiga da Região Vale do Paraíba e do Litoral Norte, com mais de cinco décadas de tradição. O curso tem como objetivo proporcionar fundamentação científica integrada, necessária e indispensável à formação médica geral, para que o universitário esteja apto a promover a saúde, a prevenir e a tratar as doenças.

O diretor do Departamento de Medicina da UNITAU, Prof. Dr. Oscar César Pires, pontua alguns diferenciais oferecidos pela Instituição. “Quando o candidato escolhe a Universidade de Taubaté, ele opta pela tradição e pela excelência. Os futuros médicos contam com uma estrutura de altíssimo nível para contribuir com sua formação, como o Laboratório de Anatomia e o Laboratório de Habilidades, com aparelhos tecnológicos de última geração, que simulam diversos sinais que o ser humano pode apresentar, como pneumonia e traumatismos. Além disso, os convênios da Universidade com instituições de saúde da região acrescentam ainda mais habilidades e informações aos médicos que estamos formando”, afirma.

A UNITAU conta com campos de estágio integrados à rede de saúde da região, com convênios firmados para atuação universitária em cidades como Guaratinguetá, Pindamonhangaba, São José dos Campos, Taubaté e Caraguatatuba.

No momento de inscrição no vestibular, o candidato poderá optar pelo campus Taubaté ou pelo campus Caraguatatuba. Em Taubaté, as aulas acontecem no Bom Conselho, um prédio do século XIX, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Além de desfrutar da estrutura arquitetônica e, simultaneamente, de aproveitar o Laboratório de Simulação, que conta com equipamentos de última geração, o universitário terá contato com estudantes de outros cursos da área da Biociências, como Psicologia, Enfermagem e Biomedicina, promovendo, assim, a interdisciplinaridade na sua formação. Em Caraguatatuba, a Instituição dará início à quarta turma de Medicina em um espaço modernizado, anexado ao Shopping Serramar e próximo à praia do Indaiá. Ambos os campi contam com a mesma estrutura pedagógica consolidada pela Universidade de Taubaté.

Sobre a prova

A prova acontece no dia 26 de novembro, a partir das 9h, no Departamento de Gestão e Negócios da UNITAU, que fica na rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225, Centro – Taubaté. Para efetuar a primeira fase, o inscrito deve apresentar um documento original com foto, além de portar o comprovante de pagamento de inscrição, caneta esferográfica preta ou azul, de tubo transparente, lápis e borracha.

Durante o teste, o candidato não poderá usar bonés, chapéus, toucas, lenços ou óculos escuros. Aqueles que têm cabelos compridos deverão trazê-los amarrados, permitindo a visualização completa da face e das orelhas. Mais detalhes podem ser conferidos no Manual do Candidato.

Resultado e matrículas

A divulgação do resultado está programada para o dia 5 de dezembro. As matrículas dos classificados e dos convocados em primeira chamada devem ser feitas a partir do dia 6 de dezembro.