Durante a visita, os visitantes conhecerão os laboratórios e algumas práticas do Departamento de Medicina (Foto: Leonardo Oliveira/ACOM UNITAU)

Portas Abertas UNITAU apresenta Departamento de Medicina aos vestibulandos em Taubaté

Link curto: https://unitau.me/49A79iG

06/11/2023 15h15

Vestibular de Verão UNITAU 2024, Portas Abertas UNITAU, Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, neste sábado (11), às 10h, uma nova edição do “Portas Abertas UNITAU” para apresentação da estrutura do curso de Medicina, no campus Bom Conselho, em Taubaté. Os visitantes poderão conhecer os laboratórios de cirurgia, de anatomia e de simulação. O evento é gratuito e aberto ao público, mas é necessário realizar inscrição.

O vice-reitor e docente do curso de Medicina, Prof. Dr. Luiz Carlos Maciel, enfatiza que este é o momento daqueles que possuem interesse na área tirarem dúvidas  e conhecerem mais sobre o cotidiano universitário.  “As pessoas têm a oportunidade de entender mais as dinâmicas nos laboratórios que contam com metodologias ativas para os cursos da área da saúde”, comenta.

O Portas Abertas é uma iniciativa da Instituição para que os vestibulandos e a população possam conhecer mais sobre os departamentos e os cursos oferecidos. Além da Medicina, nesta semana também haverá programações em outros cursos como: Direito, Arquitetura, Fisioterapia e Ciências Sociais. A programação completa e as inscrições podem ser conferidas neste link.

O campus Bom Conselho está localizado na Avenida Tiradentes, 500 - Bom Conselho - Taubaté-SP.

Vestibular de Verão de Medicina 2024

A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a mais antiga da Região Vale do Paraíba e do Litoral Norte. O curso, com mais de 55 anos de existência, proporciona uma fundamentação científica de excelência, bem como a formação humanista e ética, fundamentais para um bom desempenho profissional.

As inscrições para o Vestibular de Verão de Medicina 2024 da UNITAU seguem abertas até o próximo dia 17. A prova, com fase única, será realizada no dia 26 de novembro. Os candidatos poderão concorrer às vagas nos campi de Taubaté e de Caraguatatuba. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse este link.