(Foto: João Rangel/ACOM UNITAU)

UNITAU promove evento "Portas Abertas" para vestibulandos em Caraguatatuba

Link curto: https://unitau.me/3ScqgZB

24/10/2023 14h51 ⋅ Atualizada em 24/10/2023 17h54

Vestibular de Verão UNITAU 2024, Vestibulando, Portas Abertas UNITAU, Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, neste sábado (28), a partir das 10h, mais uma edição do evento “Portas abertas UNITAU”, em Caraguatatuba. A ação tem como objetivo receber os vestibulandos e a população que tenham o interesse de conhecer mais sobre o curso de Medicina.

O programa “Portas abertas UNITAU” é uma iniciativa da Instituição que visa a integração dos futuros alunos com os acadêmicos e com o ambiente universitário por meio de um tour pelas salas de aula, laboratórios, bibliotecas, entre outras dependências do campus.

O vice-reitor e docente do curso de Medicina, Prof. Dr. Luiz Carlos Maciel, explica que a ação é o momento dos vestibulandos se conectarem com o dia a dia universitário. “As pessoas têm a oportunidade de entender mais as dinâmicas nos laboratórios que contam com metodologias ativas para os cursos da área da saúde. Por exemplo, temos hoje os consultórios simulados para que o universitário seja treinado em atendimento, formas de abordagem ao paciente e controle de situações difíceis”, comenta.

Os participantes poderão conhecer os Laboratórios de Anatomia, Microscopia e Bioquímica. Os interessados em fazer parte da atividade deverão realizar a inscrição neste link.

O campus está localizado na  Av. José Herculano, 1086, anexo ao Shopping Serramar.

Campus Bom Conselho

O campus do Bom Conselho, em Taubaté, também receberá o evento no dia 11 de novembro, a partir das 9h. Os interessados em participar já podem realizar a inscrição.

Vestibular de Verão de Medicina 2024

A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a mais antiga da Região Vale do Paraíba e do Litoral Norte. O curso, com mais de 55 anos de existência, proporciona uma fundamentação científica de excelência, bem como a formação humanística e ética, fundamentais para um bom desempenho profissional.

As inscrições para o Vestibular de Verão de Medicina 2024 da UNITAU já estão abertas. A prova, com fase única, será realizada no dia 26 de novembro. Os candidatos poderão concorrer às vagas nos campi de Taubaté e de Caraguatatuba. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse este link.

Serviço:

Portas Abertas UNITAU