(Foto: João Rangel/ACOM UNITAU)

51º Congresso Médico Universitário de Taubaté começa nesta terça-feira (24)

Link curto: https://unitau.me/45LwoLN

24/10/2023 09h27

COMUT, Congresso, Medicina

Durante os dias 24 a 28 de julho de outubro, os universitários do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) promoverão o 51º Congresso Médico Universitário de Taubaté (COMUT). O evento contará com apresentações de trabalhos científicos, palestras, workshops e um baile para encerramento.
O docente do curso de Medicina Prof. Dr. Flávio Luiz Lima Salgado, que participa do evento há 50 anos, será homenageado nesta edição. "A emoção é muito grande, ser reconhecido por mais de 100 professores e por esse grupo de alunos é um reconhecimento à seriedade e honestidade do meu trabalho", comenta o professor.
O congresso contará com workshops em diversas áreas da medicina, como simulação de parto, drenagem de tórax, sutura em face e cuidados paliativos. Também haverá palestras sobre a "Medicina do futuro" com profissionais que atuam no mercado de trabalho.
A cerimônia de abertura cultural será realizada nesta quarta-feira (25) no salão do Taubaté Country Club. Haverá apresentações de balé e da orquestra da Câmara do Centro Cultural de Taubaté, além de roda de conversa com profissionais da área da saúde e palestra magna com o professor homenageado.
O professor Salgado conclui dizendo que o COMUT é um evento importante para a atualização dos profissionais da saúde. "Existem aspectos importantes que são trazidos nas reuniões, como por exemplo: mesas redondas com colegas que vem de fora para falar sobre novas técnicas e alternativas. É importante o médico ter uma visão lateral e vários focos", conclui o docente.
Para mais informações, clique aqui.

Isabella Bilard