(Foto: Letícia Botan/ACOM UNITAU)

Novos episódios de programa da TV UNITAU discutem comunicação, engenharia e saúde

Link curto: https://unitau.me/46ARr4q

06/10/2023 08h57 ⋅ Atualizada em 06/10/2023 08h58

Egresso, Fisioterapia, Engenharia, Comunicação

A Televisão da Universidade de Taubaté (TV UNITAU), em parceria com a Central de Comunicação da Universidade, reúne, quinzenalmente, universitários e egressos para um bate papo sobre mercado de trabalho e ensino no programa “(R)egresso”. Durante os meses de agosto e setembro, quatro edições foram realizadas, com os temas: comunicação, engenharia aeronáutica e fisioterapia.

O programa sobre Comunicação contou com a presença de Gabriela Salima, estudante de Jornalismo e com a de Anselmo Cassiano, egresso do curso de Publicidade e Propaganda. Atualmente, Anselmo trabalha como pesquisador e diplomata das águas no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e como professor assistente na escola de Direito da Harvard University, na área de diplomacia e mediação de conflitos. No bate papo, eles falaram sobre as oportunidades de carreira, a relação entre a comunicação e a sustentabilidade e as vivências que ambos têm e tiveram na UNITAU.

Na edição sobre Engenharia Aeronáutica, a universitária Rebeca Thuller e a egressa Stephany Camargo, comentaram sobre os cursos de engenharias, deram dicas para conquistar vagas de estágios e falaram sobre os incentivos das empresas para a equidade de gênero. Formada em Engenharia Mecânica e em Engenharia Aeronáutica, Stephany participou de diversos projetos da UNITAU e sempre foi muito engajada na Universidade.

O episódio sobre saúde trouxe o universitário do curso de Fisioterapia, João Pedro Rocha e o egresso Victor Campos, que atua como fisioterapeuta coordenador da equipe profissional de futsal do Sport Clube Corinthians Paulista. A conversa abordou temas como as oportunidades na fisioterapia esportiva, os cursos diferenciais que agregam no currículo e as dinâmicas mais usadas no mercado de trabalho fisioterapêutico. Além dos objetivos e sonhos profissionais de cada um.

A edição mais recente trouxe um bate papo sobre Jornalismo, especificamente sobre o jornalismo esportivo, visto que a acadêmica Fernanda Gaspar almeja trabalhar nesse ramo e também o egresso Gil Arruda que atua como locutor e apresentador dos programas esportivos da TV Cultura. A conversa abordou temas como carreira, amor à profissão e ao esporte e as oportunidades na área do jornalismo esportivo.

Para assistir aos programas na íntegra, acesse aqui.

Letícia Botan