(Foto: Letícia Botan/ACOM UNITAU)

Universitários de Medicina da UNITAU promovem I Simpósio Setembro Verde

Link curto: https://unitau.me/46wqlLY

29/09/2023 10h49 ⋅ Atualizada em 29/09/2023 10h53

Vestibulando, Vestibular de Verão UNITAU 2024, Medicina

As ligas acadêmicas de Medicina Legal e Patologia, de Gastroenterologia e Cirurgia do Aparelho Digestivo e de Oftalmologia do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) promovem, neste sábado (30), o I Simpósio Setembro Verde, referente à conscientização da doação de órgãos. O evento acontece a partir das 9h, no auditório do campus do Bom Conselho.

O Simpósio busca informar sobre a campanha nacional do Setembro Verde, promovendo a doação, o transplante de órgãos e a conscientização entre os estudantes da área da saúde e a população em geral sobre a importância desse ato como política de saúde, reforçando que a doação de órgãos pode salvar várias vidas.

A programação do evento conta com palestras sobre transplante de córnea, transplante em SGI, além de uma roda de conversa com pessoas transplantadas e pessoas que estão na fila para fazer o transplante. O simpósio também terá emissão de certificados e coffee time ao final da programação.

O Prof. Dr. Luiz Carlos Maciel, Vice-reitor da Universidade e docente do curso de Medicina, salienta a importância de debater esse tema. “O tema precisa ser debatido e divulgado para que a população entenda sua importância e para que saiba como funciona essa questão, evitando que fake news sejam compartilhadas e prejudiquem a decisão de uma pessoa em doar órgãos”

O evento é aberto ao público com vagas limitadas. Para participar, basta se inscrever nesse link e efetuar o pagamento de uma taxa de R$10,00.

Vestibular de Medicina

As inscrições para o Vestibular de Verão de Medicina 2024 da Universidade de Taubaté (UNITAU) estão abertas. O processo seletivo deste ano será composto por única fase, com uma prova objetiva de 60 questões e uma redação. Ao todo, são 120 vagas disponíveis, divididas entre os campi de Taubaté e Caraguatatuba. A avaliação será aplicada presencialmente no dia 26 de novembro.

Leticia Botan