(Foto: Leonardo Oliveira/ACOM UNITAU)

Com fase única UNITAU abre inscrições para Vestibular de Medicina

Link curto: https://unitau.me/3Pw6OEy

19/09/2023 10h21 ⋅ Atualizada em 16/11/2023 14h33

Vestibular de Verão, Vestibular de Verão UNITAU 2024, Medicina

As inscrições para o Vestibular de Verão de Medicina 2024 da Universidade de Taubaté (UNITAU) estão abertas. O processo seletivo deste ano será composto por única fase, com uma prova objetiva de 60 questões e uma redação. Ao todo, são 120 vagas disponíveis, divididas entre os campi de Taubaté e Caraguatatuba. A avaliação será aplicada presencialmente no dia 26 de novembro.

A Pró-reitora de Graduação, Profa. Dra. Máyra Cecília Dellú, comenta a decisão da UNITAU em realizar o processo em uma fase. “Na Universidade de Taubaté temos dois campi para o interessado em cursar Medicina, um em Caraguatatuba e outro em Taubaté. Ambos com a mesma qualidade de ensino UNITAU. Nosso curso de Medicina está entre os melhores do estado de São Paulo. Conseguimos unir tradição e inovação pedagógica com laboratórios com tecnologia de ponta, como o de Simulação Realística, que inauguramos recentemente. A grande novidade agora é que o vestibular será feito em apenas uma fase, em novembro. Como recebemos candidatos de todo o Brasil, a fase única garantirá mais conforto para nossos candidatos que muitas vezes fazem viagens longas para prestar o vestibular”.

Caso não possuam acesso à Internet, os interessados poderão fazer a inscrição em um dos computadores da Central do Aluno da UNITAU, localizada na Avenida Nove de Julho, 245, Centro, Taubaté – SP. Para isso, os candidatos devem comparecer à Central das segundas às sextas-feiras, nos períodos das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A lista dos participantes aprovados será disponibilizada no dia 5 de dezembro. A primeira chamada para matrícula dos 120 selecionados será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro.

Medicina na UNITAU

A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a mais antiga da Região Vale do Paraíba e do Litoral Norte. O curso tem como objetivo proporcionar fundamentação científica integrada, necessária e indispensável à formação médica geral, para que o acadêmico esteja apto a promover a saúde, prevenir e tratar a doença e reabilitar a incapacidade.

Além disso, é trabalhada a visão humanística bem como a postura ética, o compromisso com a cidadania, o senso de responsabilidade social, e o preparo para compreender os indivíduos e as comunidades da região, para intervir sobre as suas necessidades de saúde e propor soluções para os principais problemas de saúde da população.

O diretor do Departamento de Medicina da UNITAU, Prof. Dr. Oscar César Pires, pontua alguns diferenciais oferecidos pela Instituição. “Quando o candidato escolhe a Universidade de Taubaté, ele opta pela tradição e pela excelência. Os futuros médicos contam com uma estrutura de altíssimo nível para contribuir com sua formação, como o Laboratório de Anatomia e o Laboratório de Habilidades, com aparelhos tecnológicos de última geração que simulam diversos sinais que o ser humano pode apresentar, como pneumonia e traumatismos. Além disso, os convênios da Universidade com instituições de saúde da região acrescentam ainda mais habilidades e informações aos médicos que estamos formando”.

Para saber mais sobre o curso de Medicina da Universidade, clique aqui.

Ana Patrícia Marinho