"UNITAU vai até você" leva novas oportunidades para a comunidade

Link curto: https://unitau.me/44BRRWJ

06/09/2023 08h55 ⋅ Atualizada em 06/09/2023 08h55

UNITAU, ALUNO, Feira de Profissões

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está promovendo uma série de ações fora dos muros da Instituição. A proposta do “UNITAU vai até você” é mostrar para a comunidade, principalmente para estudantes do ensino básico e vestibulandos, as atividades, os projetos, as pesquisas e os estudos realizados pelos alunos e professores da Universidade.

Dentre as atividades realizadas no programa, a UNITAU leva às escolas, empresas e feiras, estandes com informações sobre os cursos, vestibulares, mensalidades e bolsas de estudo, além de exposições, como a do Museu do Corpo Humano, a do Laboratório de Anatomia de Medicina Veterinária, a de animais e insetos conservados em vidros, a de Biologia, as oficinas de Letras, as de História e a de Odontologia, nas quais os universitários demonstram como são feitos alguns procedimentos.

Além do “UNITAU vai até você”, outras atividades gratuitas como “Universitário UNITAU por um dia” e “UNITAU de portas abertas” são desenvolvidas para aproximar a comunidade da Universidade e contribuir para que as pessoas possam fazer a melhor escolha para a sua vida universitária.

A Profa. Esp. Andréia Gomes Guimarães Aragão, uma das organizadoras das atividades, comenta sobre como é a experiência para eles, para os alunos e para a comunidade.  “Sempre recebemos retorno positivo das nossas ações, somos bem recebidos e muitos participantes dos eventos interagem e ficam curiosos sobre a UNITAU, os cursos e a vida universitária. Nossos docentes e alunos que participam das ações também nos dão retornos muito positivos de suas participações e alguns recebem horas de AACC (Atividades Acadêmicas Curriculares Complementares). É uma experiência muito legal”.

Além de ser uma ação de marketing, o objetivo também é levar conhecimento e novas propostas para a comunidade, e é, inclusive, um momento em que o universitário pode colocar em prática publicamente o que foi aprendido dentro da Universidade.

Para quem tem interesse em levar a UNITAU em sua escola ou evento, basta entrar em contato pelo e-mail vcna@unitau.br, ou pelo WhatsApp (12) 99774-5737.

Inscrições para a Feira de Profissões

Nos dias 19 e 20 de setembro, a UNITAU estará de portas abertas para receber o público na maior Feira de Profissões da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale).  O evento é gratuito e as inscrições já podem ser realizadas.

O objetivo da Feira de Profissões é mostrar aos interessados no Ensino Superior as diversas possibilidades de cursos que a Universidade tem a oferecer, contribuindo para a escolha de uma carreira profissional por meio das experiências apresentadas ao público.

As inscrições devem ser feitas previamente por meio deste link.

Letícia Botan