Campus Caraguatatuba completou um ano em agosto. Foto: Leonardo Oliveira/ACOM-UNITAU

Mestrado em Ciências da Saúde abre inscrições para vagas remanescentes em Caraguá

Link curto: https://unitau.me/3KX9fOD

29/08/2023 16h22 ⋅ Atualizada em 29/08/2023 16h26

Campus Caraguá, Pós-graduação, Ciências da Saúde, Mestrado

Para os profissionais que atuam no Litoral Norte e desejam atualizar os conhecimentos, a Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para o Mestrado em Ciências da Saúde que é oferecido no campus de Caraguatatuba.

Podem participar do processo seletivo para as vagas remanescentes: médicos, dentistas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, biólogos e demais profissionais já graduados na área da saúde.

“O Mestrado pode beneficiar na atualização do profissional, ajudando a criar pensamento crítico para realização e interpretação de estudos com evidências científicas, formando profissionais aptos para atuarem como mestres em instituições de ensino e também para atuarem em grupos de pesquisas”, afirma a coordenadora do Mestrado em Ciências da Saúde, Profa. Dra. Laís Regiane da Silva Concilio.

O curso de pós-graduação oferecido pela UNITAU no campus de Caraguatatuba está dividido em duas áreas de concentração: "Clínica Odontológica" e "Promoção, Prevenção e Tratamento em Saúde". Além de capacitação técnica para o exercício da profissão, o objetivo do curso também é formar profissionais com senso de responsabilidade social, a fim de fortalecer o sistema universidade-comunidade.

Aula inaugural está marcada para 6 de outubro

Interessados em ingressar no curso de Mestrado em Ciências da Saúde podem fazer a inscrição pelo site unitau.br/pos-graduacao até o dia 19 de setembro. A prova escrita, a análise de currículo e a entrevista serão realizadas no dia 21 de setembro. O resultado será divulgado em 26 e as matrículas poderão ser efetivadas de 27 de setembro a 04 de outubro.

A aula inaugural do Mestrado em Caraguá está marcada para 06 de outubro e o início dos módulos no dia 26 do mesmo mês. O prazo para defesa da dissertação dos mestrandos é até outubro de 2025.

Cursos de pós-graduação com inscrições abertas

A Universidade de Taubaté oferece dezenas de cursos de pós-graduação, entre eles o Doutorado em Planejamento e Desenvolvimento Regional, que também está com inscrições abertas e início do programa previsto para dezembro deste ano (2023).

O Doutorado em Planejamento e Desenvolvimento Regional foi aprovado em maio deste ano (2023) pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O resultado foi publicado em 7 de junho de 2023.

Outros cursos com inscrições abertas são: MPA Formação Executiva de Gestor Público (EAD e ao vivo); Harmonização Facial; Medicina do Trabalho (presencial e EAD); e Perícias Médicas (EAD). Confira a relação completa de cursos em unitau.br/pos-graduacao.