(Foto: Ana Patrícia Marinho/ACOM UNITAU)

Departamento de Comunicação Social realiza 44ª Semana da Comunicação

Link curto: https://unitau.me/45OChIi

28/08/2023 14h17 ⋅ Atualizada em 28/08/2023 14h27

Relações Públicas, Design Gráfico, Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Comunicação Social

A partir desta segunda-feira (28), o Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) promoverá a 44ª Semana da Comunicação (Secom). A iniciativa, tematizada na “Comunicação na Era da Inteligência Aumentada”, será realizada ao longo de cinco dias de palestras, rodas de conversas, exposições e oficinas para os universitários. A atividade é aberta para a comunidade.

Com o advento das ferramentas de Inteligência Artificial (IA), os comunicólogos precisam se adaptar aos novos softwares que podem colaborar para transcrição de áudios e produção de textos e roteiros.

O diretor do Departamento de Comunicação Social, Prof. Me. Maurílio do Prado Láua, comenta a importância de os acadêmicos compreenderem o impacto da IA na Comunicação. “É inegável que a Inteligência Aumentada está tendo e terá, ainda, grandes impactos no mercado da Comunicação, principalmente, pelo grande potencial da IA ser a facilidade da geração de conteúdo. Portanto, os futuros comunicadores sociais precisam entender e aprender a lidar com a ferramenta.”

O evento, que é aberto ao público, contará ainda com a presença de egressos, como o repórter do Jornal O Globo, Ivan Martinéz-Vargas, das profissionais de Relações Públicas, Mariana Amábilis e Thais Bartelega, e do diretor de Jornalismo da rádio e televisão Band Vale, Cláudio Nicolini. Confira a programação completa aqui.

O Departamento de Comunicação está localizado na Av. Walter Thaumaturgo, 700 - Taubaté – SP.

Ana Patrícia Marinho