Hospital GACC, em São José dos Campos. Foto: Governo do Estado de São Paulo

UNITAU aprova três novos convênios com hospitais da região

Link curto: https://unitau.me/44rIybK

25/08/2023 18h50

Extensão, Estágio, Parceria, Residência Médica, Medicina

 

O Consuni (Conselho Universitário) da Universidade de Taubaté (UNITAU) aprovou nesta quinta-feira, 24 de agosto, três novos convênios que ampliam os campos de estágio para os alunos de Graduação e Pós-graduação da área da Saúde. 

As parcerias garantem o acesso dos estudantes também a outros hospitais de diferentes cidades da região: o Hospital Maternidade Frei Galvão, de Guaratinguetá, a Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba e o Hospital do Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC Vale). 

A parceria com o Hospital Frei Galvão  e com o GACC Vale deve garantir acesso ao estágio de alunos dos cursos de Graduação e Pós-graduação regularmente matriculados em cursos da Universidade. A primeira tem validade de 60 meses e a segunda de 24 meses, podendo ser renovado, a partir da assinatura.

Já o convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, que tem vigência de 60 meses, é destinado especificamente ao estágio dos alunos do curso de Graduação em Medicina e Residência Médica. 

“É nossa missão oferecer uma educação de qualidade e formar profissionais altamente capacitados e aptos para gerarem transformação e desenvolvimento social. Por isso, a busca pela ampliação dos campos de estágio é constante”, afirma a Reitora da UNITAU, Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes.

ACOM/UNITAU