(Foto: Ana Patrícia Marinho/ACOM UNITAU)

Egressos da UNITAU apresentam suas experiências internacionais em evento promovido pelo curso de História

Link curto: https://unitau.me/3YOubNy

25/08/2023 09h32 ⋅ Atualizada em 28/08/2023 15h36

Graduação, Aluno, Egresso, História

Em comemoração ao Dia do Historiador, 19 de agosto, o curso de História da Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté promove, nesta sexta (25), o evento “O curso de História além das fronteiras: Experiências Internacionais”. A atividade é aberta para a população.

Uma das organizadoras do evento, a Profa. Dra. Rachel Duarte Abdala explica a importância da ação. “O objetivo desse evento serve para refletir o que significa ser um historiador na nossa sociedade nos dias atuais e qual o seu papel hoje e sempre”, ressalta.

Os egressos do curso de História da UNITAU participarão da celebração apresentando um show de música e contando um pouco das experiências internacionais que tiveram, após a formação na Universidade de Taubaté em países como Inglaterra e Moçambique.

O egresso, Jonathan Cruz Moreira, formado na Universidade em 2014, contará sua trajetória internacional e dará dicas sobre experiências fora do país. “Pretendo passar um pouco da perspectiva de possibilidade que o ensino proporciona, como ex-aluno da UNITAU, e, dar algumas dicas dos prós e contras da experiência fora do Brasil e como se preparar para isso”, comenta Jonathan.

“Espero que o evento seja interessante para a comunidade como um todo, que fique evidente o valor dessas experiências, e no meu caso, a possibilidade de incentivo público para realizar as viagens”, ressalta a Profa. Mirian Cristina de Moura Garrido, participante do trabalho sobre Maputo, capital de Moçambique.

O evento será na Praça Monsenhor Silva Barros, popularmente conhecida como a “Praça Eletro”, nesta sexta-feira (25), a partir das 19h.

Isabella Bilard