(Foto: Ana Patrícia Marinho/ACOM UNITAU)

Alunos de Medicina da UNITAU desenvolvem campanha do agasalho com foco em famílias atendidas pelo GRAAC

Link curto: https://unitau.me/47RqAme

21/08/2023 11h31

Solidariedade, Campus Caraguá, Campanha do Agasalho, Medicina

Os alunos da Liga Acadêmica de Humanidades e Saúde (LAHS), do curso de Medicina do campus de Caraguatatuba da Universidade de Taubaté (UNITAU), estão promovendo uma campanha do agasalho para a arrecadação de roupas e cobertores.

A ideia da arrecadação de agasalhos e cobertores veio por meio de uma conversa entre os estudantes de Medicina e Leila Unger, mãe de um menino de cinco anos que luta contra a leucemia e é paciente do Projeto GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer). Durante a conversa, Leila contou que muitas mães não têm condição para comprar roupas, então ela solicitou a ajuda da liga e eles abraçaram a ideia para contribuir com as doações.

O aluno Thiago Villela Podadera Costa, do 3° semestre, comenta a importância de ações da Liga Acadêmica de Humanidades e Saúde para a comunidade e para os universitários. “A liga nasceu com o intuito de promover a ajuda humanizada para quem realmente precisa e ela está cumprindo o seu propósito. Além de mostrar para os futuros médicos que as ações para a sociedade são necessárias. A comunidade médica precisa ter os olhos voltados para a população de uma maneira calorosa e amiga. É fundamental para que nós, futuramente, estendamos as mãos para os pacientes e não fiquemos apenas passando receitas.”

As roupas e cobertores poderão ser doados até o fim de setembro no campus de Medicina em Caraguatatuba, localizado na Avenida José Herculano, 1086 – Shopping Serramar. As doações serão distribuídas por Leila para as outras famílias que também são pacientes do Projeto GRAACC.

Letícia Botan