(Foto: João Rangel/ACOM UNITAU)

Ingresso na UNITAU: últimos dias para "Transferência Externa"

Link curto: https://unitau.me/3OYbC6l

18/08/2023 17h12

Aluno, UNITAU, Graduação, Transferência

O sonho de ingressar na Universidade de Taubaté (UNITAU) pode se tornar realidade ainda em 2023. A Instituição está com o processo de transferência externa aberto até a próxima quarta-feira (23) para todos os cursos de Humanas, Exatas e Biociências, com exceção de Medicina.

O interessado será submetido a estudo de currículo para eliminação de matérias, além da possibilidade de acesso a benefícios como isenção das mensalidades de julho e agosto, caso já tenha efetuado o pagamento na Instituição anterior, assim como bolsa transferência externa. Para candidatos que estão em busca do segundo diploma de Ensino Superior, há a possibilidade da bolsa segunda graduação.

O primeiro passo para a conquista de um sonho

Para a jovem estudante do 6º período de Jornalismo, Ana Beatriz Sanas Zamboni, a transferência externa foi o meio de concretizar o ingresso na Universidade de Taubaté. Durante um workshop ainda no Ensino Médio, ela conheceu as estruturas da Universidade e, por recomendação de pessoas próximas, tomou uma decisão. Em fevereiro deste ano, Bia, como é carinhosamente chamada pelos amigos, deu mais um passo para conquistar o diploma de jornalista.

“O que me motivou a vir para a UNITAU foi a grade curricular que gostei muito. Percebi que era mais aprofundada nos temas abordados nas disciplinas, e assim meu currículo profissional seria mais abrangente (...) Quando vim para UNITAU, descobri o meu lugar, estudando o que eu amo. Foi muito fácil me enturmar, os alunos e professores me acolheram muito bem. Eu me sinto em casa e encontrei o meu lugar”, comenta emocionada.

Para saber mais sobre o processo de transferência externa e os documentos necessários clique aqui.

Mensalidades abaixo da média nacional

De acordo com a Pesquisa de Mensalidades Aplicadas no Ensino Superior 2023, feita pelo Instituto Semesp, ao menos 34% dos cursos disponíveis para ingresso no Vestibular de Inverno da UNITAU têm valor abaixo da média nacional, entre eles: Odontologia e Sistemas de Informação.