Comunidade acadêmica participa da primeira edição do Show de Talentos UNITAU | Foto: Leonardo Oliveira/ACOM-UNITAU

Show de Talentos agita o volta às aulas e incentiva a cultura, a arte e a integração na Universidade

Link curto: https://unitau.me/44Tereu

07/08/2023 09h21 ⋅ Atualizada em 08/08/2023 14h51

Volta às aulas, ALUNO, Cultura, Arte, Show de Talentos UNITAU

Muita música e animação tomaram conta do centro de Taubaté durante o Show de Talentos. Nossos artistas subiram ao palco na primeira edição do evento e quem passou pela Rua Expedicionário, em frente ao Departamento de Gestão e Negócios (GEN), pôde aproveitar de uma programação cheia de arte, cultura, entretenimento e gastronomia.

Brincadeiras como a dança das cadeiras e a prova do balão deram prêmios para aqueles que ficaram na plateia, com direito a uma edição especial só com professores, tudo comandado pelo apresentador convidado Vrau Taubaté. Gabriela Porchet, do 2º semestre de Medicina Veterinária, veio curtir o evento e ainda saiu como vencedora de uma das provas. “Eu gosto muito de show de talentos e de fazer novas amizades, então eu vim. Brinquei com os meus amigos e acabei ganhando”, conta. Já Mário Filho, aluno do 2º semestre de Sistemas de Informação, também participou das atividades no Show de Talentos e se surpreendeu com a programação. Ele não ganhou a prova, mas o evento serviu para se divertir com os amigos e ainda cumprir algumas horas de atividades complementares. “Vim pelas horas complementares e para encontrar os meus amigos”, brinca. O pontapé inicial no semestre também serviu para planejar os próximos passos. “Eu espero focar ainda mais no curso neste semestre e me envolver na área de programação para me especializar”, contou. E por falar em atividades complementares, quem se inscreveu e marcou presença no evento já recebeu o certificado no e-mail cadastrado. Fique ligado(a)!

As estrelas do Show de Talentos

Ao todo, foram seis apresentações e delas, três foram as mais votadas pelo público. Conheça os ganhadores:

Elifas Magalhães é um homem branco, está ao centro da imagem com refletores ao fundo. Ele segura um microfone e usa um chapéu branco e está sorrindo enquanto se apresenta no Show de Talentos.

Elifas Magalhães, aluno de Jornalismo, vencedor do Show de Talentos UNITAU. | Foto: Leonardo Oliveira/ACOM-UNITAU

Elifas Magalhães
é aluno de Jornalismo e foi o mais aclamado pelo público, levando 35,8% dos votos. Elifas soltou a voz com o hit atemporal ‘Meteoro da Paixão’, do Luan Santana, levando o topo do pódio. “É inexplicável a sensação de ganhar o Show de Talentos. Era algo que estava mexendo muito comigo, comecei a preparação um mês e meio antes, assim que abriram as inscrições. (...) Poder contar com o voto da galera é gratificante! A música também é marketing. Você precisa se dedicar à técnica, mas poder contar com o voto das pessoas foi ótimo. Elas poderiam estar fazendo outras coisas, mas elas ficaram, aplaudiram, votaram em mim… É muito gratificante!”, comemora.

Enzo é um homem branco, de cabelos castanhos e usa óculos. Ele sorri enquanto toca violão e canta no Show de Talentos.

Enzo Carvalho, aluno de Biologia, levou o 2º lugar no Show de Talentos UNITAU. | Foto: Leonardo Oliveira/ACOM-UNITAU

Com 28,9% dos votos, quem conquistou o segundo lugar foi o Enzo Carvalho da Silva. O aluno do curso de Biologia lançou voz e violão e embalou o público ao som de Thinking Out Loud, do cantor Ed Sheeran. “Foi muito divertido participar desse projeto da UNITAU. É muito bom poder mostrar o que eu faço fora da sala de aula e também, às vezes, eu eu posso acabar estimulando outras pessoas que têm talento para cantar também ou alguma outro, mas que tem vergonha”, incentiva.

Bertino é um homem de cabelos e barbas escuras e aparece em pé ao centro da imagem, com refletores ao fundo. Ele segura um microfone enquanto se apresenta no Show de Talentos.

Bertino "Beto" Salgado, aluno de Direito, levou o 3º lugar no Show de Talentos UNITAU. | Foto: Leonardo Oliveira/ACOM-UNITAU

Com 16,4% dos votos, Bertino Salgado, o Beto, aluno do curso de Direito, conquistou o terceiro lugar. Apesar de ter o talento da voz, Beto escolheu mostrar outra paixão no palco do Show de Talentos: a fotografia. Na apresentação, ele fez um retrato em longa exposição no maior estilo ‘quem sabe, faz ao vivo’. “Foi excelente! Foi muito legal poder ter esse tipo de evento na UNITAU. Poder mostrar para as pessoas que a gente não é só estudante, que a gente tem mais coisas pra mostrar, foi muito bacana. Isso significa incentivar também as pessoas a buscarem alguma atividade na na área da arte, porque isso ajuda quem está estudando. É muito importante a gente poder se expressar e a arte ajuda muito nisso. Eu sempre falo que a arte vai salvar o mundo!”, comenta o aluno.

Se liga no resultado que o Beto apresentou com a ajuda da modelo Camila Terez:

Camila Terez foi modelo de Beto durante a sua demonstração sobre retrato em longa exposição durante o Show de Talentos UNITAU. | Foto: Beto Salgado/Arquivo Pessoal

Incentivo à Cultura

O Show de Talentos foi mais um espaço para que você tenha acesso a cultura e a arte e, claro, promoveu também a integração e as novas amizades. “A Universidade é um espaço de Educação, de cultura e de diversidades. O Show de Talentos foi realizado para possibilitar aos nossos alunos mostrarem seus dons artísticos em um momento de início de semestre, período de acolhimento aos calouros e veteranos”, conta a Pró-reitora Estudantil, Profa. Alexandra Rodrigues.

E ainda há muito para acontecer ao longo do semestre! O UNITAU Cultural continua com os Cine Debates e visitas aos Museus da região. Faça parte do nosso grupo mural e fique por dentro das próximas atividades.

Confira o álbum completo do Show de Talentos clicando aqui. E se for postar, marque @unitau nas redes sociais!

Compromisso com a cultura. Universidade do Futuro, UNITAU.