(Foto: ACOM/UNITAU)

Agosto Dourado: UNITAU e Banco de Leite de Taubaté realizam "mamaço" neste sábado (5)

Link curto: https://unitau.me/43Qa7ve

04/08/2023 15h43 ⋅ Atualizada em 07/08/2023 19h23

Bem-estar, Saúde, Nutrição

 

Em celebração ao Agosto Dourado, mês em que se dá visibilidade à importância do aleitamento materno, os alunos e os professores do curso Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com o Banco de Leite Humano de Taubaté, realizam, neste sábado (5), um “mamaço”, às 10h, no Sedes.

Com foco em estimular que mais mulheres amamentem os filhos, o mamaço deve contar com cerca de cinquenta pessoas. “É um momento importante de conscientização sobre a amamentação. Mães e apoiadores se reúnem para reforçar a importância. É um momento leve e descontraído, que envolve toda família”, ressalta a enfermeira do Banco de Leite Humano de Taubaté, Priscila Barboza Santos.

A campanha promovida no oitavo mês do ano tem como objetivo dar luz à luta e ao incentivo à amamentação. A associação à cor dourada está ligada ao padrão ouro de qualidade do leite materno que pode salvar vidas de crianças, além de melhorar a saúde e garantir que as necessidades nutricionais dos bebês sejam atendidas. 

“O aleitamento materno é muito importante para a saúde e desenvolvimento da criança. Além de ser um alimento completo e fornecer tudo o que a criança precisa, do ponto de vista nutricional, até os seis meses, também fornece anticorpos, ajudando a reforçar a imunidade. O leite materno continua sendo uma boa fonte de nutrientes até os dois anos ou mais, com outros alimentos, e aumenta o vínculo entre a mãe e o bebê”, comenta a docente do curso de Nutrição da UNITAU, Profa. Esp. Maria Claudia Diniz Figueiredo. 

Ao longo do mês, o curso de Nutrição da UNITAU irá debater a temática, assim como promover ações que reforcem a causa. Entre as atividades estão uma exposição fotográfica online e a exibição do filme Tigers, que aborda o uso de fórmulas infantis. 

Doação de Leite

De acordo com Priscila, ainda que haja doadoras, o volume atual do Banco de Leite não é suficiente para atender a alta demanda dos hospitais. Para isso, a solidariedade das mães é fundamental para que mais crianças possam ter acesso ao leite materno. Para doar, basta entrar em contato com o Banco de Leite pelo telefone (12) 3624-6814. Mais informações podem ser obtidas na unidade que está localizada na Rua Dr. José Luís de Almeida Soares, 35 - Jardim Santa Clara, Taubaté - SP

Serviço:
Mamaço
Data: 05/08/2023
Horário:às 10h
Local: Sedes - Av. Amador Bueno da Veiga, 220 - Centro, Taubaté - SP. 

ACOM/UNITAU